[TEORIA] Norman Osborn será o novo grande vilão do MCU, mas sem o Duende Verde

[TEORIA] Norman Osborn será o novo grande vilão do MCU, mas sem o Duende Verde

Norman Osborn é um dos maiores vilões do Universo Marvel nos quadrinhos e, mesmo depois do acordo estabelecido com a Sony para a utilização do Homem-Aranha no MCU (Marvel Cinematic Universe), o arqui-inimigo do Amigão da Vizinhança ainda não deu as caras ou foi mencionado. É possível que isso mude a partir de Homem-Aranha: Longe de Casa, e que o filme seja o primeiro passo para a introdução de Norman Osborn como o novo grande vilão do Universo Marvel no cinema.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa (2017) vimos a Torre dos Vingadores ser desocupada por Tony Stark (Robert Downey Jr.), que a vendeu para um comprador cujo nome não é mencionado. E em Homem-Formiga e a Vespa (2018), Sonny Burch (Walton Goggins), traficante de tecnologia do mercado negro, diz a Hope (Evangeline Lilly) que um cliente está muito interessado na tecnologia quântica desenvolvida pelo Dr. Pym (Michael Douglas), o que o leva a perseguir os heróis depois da venda não ser concretizada. Talvez esses dois fatos isolados, aparentemente sem conexão, tenham algo em comum: Norman Osborn.

Em maio, o blogueiro Daniel Richtman, cujas informações tem uma alta porcentagem de acerto, postou o seguinte no Twitter.

“Norman Osborn será o Lex Luthor/Coringa (quando em modo Duende Verde) do MCU. Eles tem grandes planos para ele. Ele será mais importante para o universo [da Marvel] que o Aranha. SE a Sony renovar o contato com a Marvel. E eu tenho certeza que irão.”

Então isso significa que teremos o Duende Verde no terceiro filme do Homem-Aranha? Não. Daniel Richtman fez uma consideração interessante a este respeito na noite deste último domingo (02).

“Norman Osborn é o arqui-inimigo do Homem-Aranha, mas ele não precisa ser o Duende Verde de novo. Eles já fizeram isso muitas vezes. Focando mais nele como uma pessoa e como uma versão do mal de Tony [Stark] isso faria muito mais sentido no MCU, considerando o quanto Tony era importante para Peter.”

Ele está absolutamente certo e faz todo sentido. É bem possível que em Homem-Aranha: Longe de Casa seja revelado que a antiga Torre dos Vingadores será a nova sede da Oscorp, e que Osborn seja o novo fornecedor de armas para o governo dos EUA, já que a Stark Industries não produz mais armas e Justin Hammer (Sam Rockwell) foi processado pelos crimes cometidos em Homem de Ferro 2 (2010).

 

 

E tudo isso faz mais sentido ainda se levarmos em conta as palavras do fake spoileador Roger Wardell. Em dezembro do ano passado, este perfil fake do Twitter publicou uma série de tweets contendo supostas informações sobre Vingadores: Ultimato que depois se provaram 100% corretas. (veja aqui) E ele também postou isto:

“Não se preocupem. A Marvel ainda tem grandes planos para Zemo, a Fantasma, Justin Hammer, General Ross, e o Abominável. O Líder está sendo discutido para retornar como principal vilão dos Thunderbolts, que está sendo planejado como uma trilogia.”

E adivinha só, no dia 20 de maio o Deadline publicou que Emily Van Camp e Daniel Brühl estão em negociação para reprisarem os papeis de Sharon Carter e Helmut Zemo na minissérie Falcão e Soldado e Invernal, que será protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan. Ou seja, Wardell acertou mais uma vez.

Como a informação sobre Zemo está correta, isso significa que a Fantasma, vivida por Hannah John-Kamen em Homem-Formiga e a Vespa (2018), Justin Hammer e o Abominável (Tim Roth) de O Incrível Hulk (2008) também devem fazer seu retorno ao MCU.  Uma formação dos Thuderbolts no cinema pode contar com alguns desses personagens já apresentados anteriormente e que fariam, então, o seu retorno.

Nos quadrinhos, os Thunderbolts foram inicialmente criados pelo Barão Zemo como um grupo de vilões que fingiam ser heróis. Após os planos do vilão nazista serem desmascarados, o Gavião Arqueiro assumiu a liderança do grupo, que, ao longo do tempo, sofreu várias mudanças até voltar novamente para o controle de Zemo. Contudo, após os eventos da Guerra Civil dos super-heróis, Norman Osborn tomou o controle da equipe, que passou a ser sancionada pelo governo dos EUA para caçar os heróis que estivessem sem registro. E estes depois foram transformados nos Vingadores Sombrios.

E assim, juntando essas ainda poucas peças, vemos que a Marvel está planejando estabelecer Nornam Osborn como o grande vilão terrestre de sua nova fase de filmes, e isto não poderia ser mais animador.

 

 

Comentários