Tenet, de Christopher Nolan, consegue boa bilheteria em estreia mundial

Tenet, de Christopher Nolan, consegue boa bilheteria em estreia mundial

O primeiro grande lançamento do cinema em meio à pandemia do novo coronavírus, Tenet, de Christopher Nolan, alcançou uma boa bilheteria de estreia neste fim de semana, tendo sido lançado em mais de 40 países. A informação é do THR.

Mesmo com os Estados Unidos ficando por fora, por enquanto, do lançamento, Tenet arrecadou US$ 53 milhões em bilheteria nos mercados em que estreou, que inclui o Canadá e grande parte da Europa, além da Austrália e alguns países asiáticos.

A partir da próxima semana, Tenet vai estrear em regiões selecionadas dos EUA, e também na China. No Brasil, a estreia está agendada para 24 de setembro.

“John David Washington é o novo Protagonista do original espetáculo de ficção científica Tenet. Armado apenas com uma única palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o Protagonista viaja através do crepuscular mundo da espionagem internacional em uma missão que irá se desdobrar em algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É inversão.”

Além de John David Washington, o filme também tem no elenco Robert Pattinso, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Clémence Poésy (Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1), Dimple Kapadia e, claro, Michael Caine.

 

 

Comentários