Tenet – Christopher Nolan comprou avião para destruí-lo durante filmagem

Tenet – Christopher Nolan comprou avião para destruí-lo durante filmagem

Tenet aparenta ser o filme mais conceitual e ambicioso de Christopher Nolan, e para que a experiência do espectador seja catártica, o diretor não poupou custos de produção. Segundo o próprio revelou em entrevista para a revista Total Film (via Games Radar), ele comprou um avião, um Boeing 747, para destrui-lo durante as filmagens.

No segundo trailer de Tenet, divulgado na última semana, a sequência final mostra um diálogo entre o personagem de Robert Pattinson e o Protagonista, vivido por John David Washington no qual o novo Batman do cinema conta o plano de destruir um avião ainda em solo enquanto vemos imagens intercaladas da aeronave colidindo com um hangar.

“Eu planejava fazer usando miniaturas e peças construídas no set e uma combinação de efeitos visuais e todo o resto. Começamos a fazer os números… e começou a parecer que seria mais eficiente comprar um avião de verdade do tamanho real, e realizar essa sequência com câmeras do que construir miniaturas ou usar CGI”, contou Nolan.

“É uma coisa estranha de se falar… foi meio que um impulso de comprar, eu acho”, continuou. “Mas nós fizemos e funcionou muito bem, com Scott Fisher, nosso supervisor de efeitos especiais, e Nathan Crowley, o design de produção, encontrando uma maneira de rodar essa grande sequência. Fazer parte disso foi muito empolgante.”

Confira a cena no trailer.

“John David Washington é o novo Protagonista do original espetáculo de ficção científica Tenet. Armado apenas com uma única palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o Protagonista viaja através do crepuscular mundo da espionagem internacional em uma missão que irá se desdobrar em algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É inversão.”

Além de John David Washington, o filme também tem no elenco Robert Pattinso, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Clémence Poésy (Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1), Dimple Kapadia e, claro, Michael Caine.

O filme tem locações em sete países, sendo um épico de espionagem internacional que envolve agentes com a capacidade de reverter o tempo.

Tenet tinha estreia agendada para 17 de julho, mas o último trailer não trouxe nenhuma informação a respeito, portanto é possível que o lançamento seja adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Comentários