Stranger Things – [TEORIA] soviéticos podem ter sua própria Eleven na quarta temporada

Stranger Things – [TEORIA] soviéticos podem ter sua própria Eleven na quarta temporada

A terceira temporada de Stranger Things revelou que os soviéticos também realizam experimentos com o Mundo Invertido da mesma maneira que era feita pelo governo dos EUA na instalação em Hawkins. Um dos elementos chaves para este experimento era o desenvolvimento de crianças com habilidades mentais aprimoradas, como Eleven, e muito provavelmente o mesmo ocorreu na União Soviética. Por isso, uma nova teoria especula que a quarta temporada de Stranger Things mostrará a equivalente russa de Eleven (Millie Bobby Brown).

A minissérie em quadrinhos Stranger Things: Six (via Screen Rant), aborda algumas das outras crianças que integravam o experimento conduzido pelo Dr. Brenner (Matthew Modine), e na HQ, durante o diálogo com a Número Seis, ele fala sobre uma guerra contra os soviéticos.

“Nós não somos o único programa como este no mundo, Six. Longe disso”, diz Brenner. “Mas com sua ajuda, a de Eleven, de todas as crianças aqui, está é uma guerra que nós estamos certos de que venceremos.”

 

Os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, adoram referenciar obras dos anos 80 e uma que pode servir de inspiração para a quarta temporada é o filme Scanners, Sua Mente Pode Destruir (1981), dirigido por David Cronenberg, que mostra indivíduos que, como Eleven, desenvolveram poderes mentais após serem submetidos a um experimento do governo, e estes são usados como armas em uma guerra. A imagem da batalha mental entre dois personagens é marcante, e algo similar poderia acontecer na quarta temporada de Stranger Things caso o projeto soviético seja mais explorado. A presença de Eleven é sempre uma garantia de vitória para o tem Hawkins, mas e se ela for confrontada com alguém com poderes semelhantes?

Segundo o blogueiro Charles Murphy, cenas da quarta temporada de Stranger Things serão rodadas na Lituânia, na mesma prisão que serviu de cenário para a premiada e aclamada minissérie da HBO que conta os detalhes da tragédia nuclear de Chernobyl. E uma teoria publicada no Reddit pelo username Gamer_Nation (via CBR), diz que, na quarta temporada da série, o que conhecemos como o desastre de Chernobyl será mostrado como uma história criada para encobrir o verdadeiro acontecimento, que estará relacionada a Eleven e o Mundo Invertido.

Gamer_Nation chama atenção para o fato de que as três temporadas de Stranger Things seguem um padrão sazonal:  a primeira é ambientada no inverno de 1983 (Natal); a segunda no outono de 1984 (Halloween) e a terceira no verão de 1985 (Independence Day). De acordo com a teoria, a quarta se passará na primavera de 1986, período no qual ocorreu o desastre. Será que Stranger Things mostrará que Chernobyl foi causado por um duelo mental entre Eleven e  sua equivalente soviética?

É possível que a quarta temporada de Stranger Things seja a última. Embora nada tenha sido dito quando a série foi renovada, faz todo sentido que a história seja encerrada na próxima temporada. E sobre esse novo ano sabemos apenas que o primeiro episódio do quarto ano terá o título de “Hellfire Club”, uma referência não apenas aos X-Men, mas também ao primeiro episódio da série.

Além disso, já foi revelado que grande parte da quarta temporada será passada fora da cidade de Hawkins, onde foram situadas as três temporadas anteriores. Fontes revelaram ao site  TV Line que os Irmãos Duffer, criadores da série, pretendem incluir quatro novos personagens masculinos, sendo três adolescentes e um adulto, e dentre estes estaria um metaleiro e um maconheiro.

Os novos personagens adolescentes são descritos como um fã de Heavy Metal, um atleta popular do colégio e um maconheiro, que é comparado a Jeff Spicoli, personagem de Sean Penn no filme Picardias Estudantis (1982). Já o adulto aparentemente terá ligação com a possível presença do Chefe Hopper em uma prisão russa.

Stranger Things, com produção dos Irmãos Duffer, tem no elenco Milly Bobby Brown (Eleven), Gaten Matarazzo(Dustin),Finn Wolfhard (Mike), Caleb McLaughlin (Lucas), Noah Schnapp (Will), Winona Ryder (Joyce), David Harbour(Chefe Hopper), Charlie Heaton (Jonathan), Natalie Dyer (Nancy), Joe Kerry (Steve) Sadie Sink (Max), Dacre Montgomery(Billy)

 

 

Comentários