Stranger Things 4 – teoria diz que o Mundo Invertido é o nosso próprio mundo

Stranger Things 4 – teoria diz que o Mundo Invertido é o nosso próprio mundo

Stranger Things 4 pode  trazer a resposta definitiva sobre o que afinal é o Mundo Invertido. Todos assumem que ele seja uma dimensão sombria paralela ao nosso universo, que o espelha de forma terrível, mas e se ele for, na verdade, o nosso próprio mundo? Sim, o nosso mundo, mas no futuro. Isso é o que sugere uma teoria postada pelo site Screen Rant.

Na primeira temporada de Stranger Things foi revelada a existência de uma operação secreta do  governo que utilizava crianças possuidoras de habilidades especiais como cobaias para desenvolvimento de armas paranormais e que durante o teste com uma delas, Eleven (Millie Bobby Brown), foi aberta uma passagem interdimensional para este universo paralelo, povoado por criaturas fatais, como o Demorgogon.

A terceira temporada revela que os soviéticos não apenas estavam operando em Hawkins depois que a instalação dos EUA que pesquisava o Mundo Invertido foi fechada, como eles também mantém uma instalação em território russo, que possui um demorgogon para chamar de seu.

A teoria é que Eleven não abriu uma brecha para outra dimensão, mas uma passagem no continuum espaço-tempo que provocou uma conexão com o futuro do nosso próprio mundo. Chama atenção que o Mundo Invertido parece ser uma reconstrução exata de Hawkins durante o período em que os eventos de Stranger Things se passam, ou seja, os anos 80. E a explicação para isto é que elas teriam se mantido desta forma porque seria ruínas do mundo tal como conhecemos.

Segundo esta teoria, é possível que, em algum momento, em meio a tensão crescente da Guerra Fria, os EUA e a União Soviética tenham entrado em guerra, e então provocado um apocalipse nuclear no mundo. Os demorgogons e o próprio Devorador de Mentes seriam mutações geradas a partir da devastação atômica, ou, isto é interessante, os soviéticos teriam criado o demorgogon e este, após a destruição, teria se mostrado resistente ao novo ambiente radioativo, transformando-se numa das espécies dominantes da Terra do Futuro.

Não pode também ser desconsiderada a possibilidade de que Eleven esteja, de alguma forma, ligada a origem da tragédia que devastou o planeta, transformando-o no Mundo Invertido. E talvez isso envolva o acidente nuclear de Chernobyl.

É bom lembrar que os primeiros teasers da nova temporada tiveram como destaque um relógio, como um aviso de que o desenvolvimento da história está ligado a questão do tempo. Os fãs logo passaram a especular que os produtores estão sugerindo que a série lidará com uma viagem no tempo. A questão agora é: talvez ela já esteja lidando com viagem no tempo desde o começo e tenha nos mostrado o futuro já no primeiro episódio.

Sobre Stranger Things 4 sabemos apenas que o primeiro episódio terá o título de “Hellfire Club”, uma referência não apenas aos X-Men, mas também ao primeiro episódio da série. Além disso, já foi revelado que grande parte da quarta temporada será passada fora da cidade de Hawkins, onde foram situadas as três temporadas anteriores. Fontes revelaram ao site  TV Line que os Irmãos Duffer, criadores da série, pretendem incluir quatro novos personagens masculinos, sendo três adolescentes e um adulto, e dentre estes estaria um metaleiro e um maconheiro.

Os novos personagens adolescentes são descritos como um fã de Heavy Metal, um atleta popular do colégio e um maconheiro, que é comparado a Jeff Spicoli, personagem de Sean Penn no filme Picardias Estudantis (1982). Já o adulto aparentemente terá ligação com a possível presença do Chefe Hopper em uma prisão russa.

Stranger Things, com produção dos Irmãos Duffer, tem no elenco Milly Bobby Brown (Eleven), Gaten Matarazzo(Dustin),Finn Wolfhard (Mike), Caleb McLaughlin (Lucas), Noah Schnapp (Will), Winona Ryder (Joyce), David Harbour(Chefe Hopper), Charlie Heaton (Jonathan), Natalie Dyer (Nancy), Joe Kerry (Steve) Sadie Sink (Max), Dacre Montgomery(Billy)

 

 

Comentários