Steven Spielberg e Irmãos Duffer produzirão série de Stephen King para Netflix

Steven Spielberg e Irmãos Duffer produzirão série de Stephen King para Netflix

O cineasta Steven Spielberg e os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, serão parceiros na produção de uma nova série para a Netflix, que será uma adaptação de O Talismã, de Stephen King e Peter Straub. (via THR)

Spielberg adquiriu os direitos de adaptação do livro ainda nos anos 80 e desde então vem tentando encontrar uma maneira de transformá-lo em filme. Contudo, a adaptação agora será no formato de série. Curtis Gwinn, que trabalhou como roteirista e produtor executivo de Stranger Things, será responsável pelo roteiro e  também servirá como showrunner.

O Talismã conta a história de “Jack Sawyer, um garoto de 12 anos que está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá muitos riscos, que terá sua coragem e resistência física testadas a cada segundo, mas vai lutar até fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe… Para atingir sua meta, Jack terá que lutar contra um inimigo furioso e cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para destruí-lo e atravessar não apenas os Estados Unidos de costa a costa, mas também os Territórios, uma região assombrosa e ameaçadora. Onde ficam os Territórios? Como chegar a esta região fantástica e mítica que não pode ser alcançada de modo comum? Em que plano de existência se situa esse mundo tão intrigante quanto a Atlântida? Jack vence estes mistérios ao atravessar para os Territórios. Aí, descobre a desconcertante existência dos “Duplos”, reflexos de pessoas que conhece na Terra, como a Rainha Laura, o “Duplo” de sua mãe, que também está com a vida por um fio. Jack não tem muito tempo e é longa a viagem. A cada passo de sua jornada, precisa enfrentar inimigos perigosos que o perseguem nos dois mundos. No entanto, ele persiste, pois só terá sossego quando o valioso talismã estiver em suas mãos.”

Ainda não há previsão de estreia ou elenco escalado.

 

 

Comentários