Star Wars: The High Republic – anunciada nova série de livros e quadrinhos

Star Wars: The High Republic – anunciada nova série de livros e quadrinhos

Uma nova era na franquia Star Wars está começando. Nesta última segunda (24) foi anunciado o lançamento de Star Wars: The High Republic, uma nova série de livros e quadrinhos criados através de uma parceria entre a Disney-Lucasfilm Press, IDW Publishing e Marvel Comics. (via CBM)

Star Wars: The High Republic se passa 200 anos antes dos eventos da Saga Skywalker, na era de ouro da República, e não está ligada a nenhum projeto de série ou cinema, de modo que seus autores terão plena liberdade criativa.

Star Wars: The High Republic apresenta os jedi como nós sempre quisemos vê-los – como verdadeiros guardiões da paz e justiça”, disse Michael Siglain, diretor criativo da LucasFilm Publishing. “Este é um período esperançoso e otimista, quando os Jedi e a República Galáctica estão em seu auge. Mas, é claro, nesta era gloriosa algo perverso está por vir. Esta iniciativa dará aos jovens e velhos leitores um novo canto da galáxia para explorar através de ricas e significativas histórias. Além disso, os leitores aprenderão o que assusta os Jedi.”

 

 

Segundo o trailer, Star Wars: The High Republic se passa durante um período no qual os Sith não estão ativos, mas isso não significa que os Jedi não terão inimigos, estes serão um grupo chamado Nihil, uma espécie de vikings espaciais.

 

 

 

A primeira obra da iniciativa, Star Wars: The High Republic: Light of the Jedi, de Charles Soule, será lançada em agosto.

Os outros títulos são:

Star Wars: The High Republic: Into the Dark, de Claudia Gray; Star Wars: The High Republic: A Test of Courage, de Justina Ireland; Star Wars: The High Republic Adventures de Daniel José Older; e uma série em quadrinhos da Marvel, Star Wars: The High Republic, de Cavan Scott.

 

 

Comentários