Stan Lee fala sobre quem venceria uma luta entre o Capitão América e o Batman.

Stan Lee fala sobre quem venceria uma luta entre o Capitão América e o Batman.

Todo fã de quadrinhos e super-heróis já esteve em uma discussão a respeito de qual herói venceria este ou aquele duelo. E as revistas e filmes fazem a alegria dos fãs quando colocam, ainda que por uma cena, super-heróis lutando entre si. Foi assim no primeiro filme dos Vingadores, foi assim em Batman v Superman e também em Capitão América: Guerra Civil.

Mas e quando esta questão é colocada para o homem que criou vários destes super-heróis? Durante a Comic Con de Chicago, Stan Lee participou de um painel e a anfitriã Clare Kramer, atriz de Buffy, a Caça-Vampiros, perguntou a maior Lenda Vida dos quadrinhos quem sairia vencedor de uma luta entre o Capitão América e o Batman.

A reposta do mito Stan Lee não poderia ser mais verdadeira.

“Todo tempo alguém pergunta quem venceria uma luta, e a única resposta correta é: depende de quem está escrevendo a história“, disse Lee.

Vale lembrar que nos anos 90 Marvel e DC já produziram uma saga crossover que colocava os heróis das editoras lutando entre si. Os vencedores dos confrontos eram decididos pelos votos dos fãs e as histórias foram decepcionantes para dizer o mínimo. No onfronto entre Batman e Capitão América, a votação dos leitores deu empate e coube aos roteiristas Ron Marz e Peter David escolherem o Batman para levar a melhor.

Fonte: ComicBook

Comentários

  • João Gilberto Pienaro Matos

    O Capitão América ( considerado o Soldado Universal ) , sem dúvida venceria o Batman , que só se destaca por
    mesclar Artes Marciais com apetrechos tecnológicos.