Stan Lee é homenageado deixando a marca das suas mãos na Calçada da Fama

Stan Lee é homenageado deixando a marca das suas mãos na Calçada da Fama

Nesta terça (18), Stan Lee, a maior Lenda Viva dos quadrinhos, criador do Universo Marvel, recebeu mais uma homenagem, sendo imortalizado com as marcas de suas mãos e pés na Calçada da Fama em Hollywood. Na última sexta (14), Stan recebera o título de Lenda da Disney juntamente com Jack Kirby, co-criador ao lado de Lee da maioria dos grandes super-heróis da Casa das Ideias.

Estiveram presentes na cerimônia de hoje, ao lado de Lee, Kevin Feige (Presidente da Marvel Studios), Kevin Smith (diretor) e os atores Chadwick Boseman (Pantera Negra) e Clark Gregg (Phil Coulson).

As duas homenagens acontecem logo após o triste falecimento de Joan Lee (93), casada com Stan por 70 anos. Stan Lee nasceu Stanley Lieberman, mas escrevia quadrinhos usando o hoje famoso pseudônimo porque esperava guardar seu nome de família para quando escrevesse grandes romances. As grandes novelas não vieram, mas Stan, ao lado de Jack Kirby e Steve Ditko, revolucionou o mundo dos quadrinhos nos anos 60.

Atualmente Stan é uma das figuras mais reconhecidas e reverenciadas da cultura pop, tendo sempre uma muito aguardada participação especial nos filmes dos personagens da Marvel.

Como Stan gosta de dizer: Excelsior!

Comentários