Spoiler – participação de Stan Lee em Guardiões vai levar os fãs a loucura.

Spoiler – participação de Stan Lee em Guardiões vai levar os fãs a loucura.

Um dos momentos mais esperados de todos os filmes da Marvel é a breve aparição de Stan Lee, o criador do Universo Marvel ao lado de Jack Kirby e Steve Ditko. Com o passar dos tempos, os cameos, como são chamados em inglês, tem se tornado mais elaborados e divertidos, e a participação da lenda viva dos quadrinhos em Guardiões da Galáxia é, talvez, a melhor de todas até agora.

SPOILERS ABAIXO

O texto a seguir contém spoilers de Guardiões da Galáxia vol. 2. Leia por sua conta.

Durante muito tempo os fãs especularam se todas as participações de Stan Lee nos filmes da Marvel não teria um significado maior. Uma das teorias mais populares atribui a Stan a identidade de Uatu, o Vigia da Terra. Nos quadrinhos, os Vigias são uma espécie alienígena muito antiga cuja razão da existência consistir em observar os principais acontecimentos do universo, sem, porém, interagir ou alterá-los.

Parece que a Marvel, mais especificamente Kevin Feige e James Gunn, resolveram brincar com isso, e abraçar em parte a teoria. Durante Guardiões da Galáxia vol. 2, há uma cena em que Stan Lee conversa com três Vigias, contando a eles sua experiência na Terra. Depois, ao final do filme, em uma das cenas pós-créditos, vemos novamente Lee falando com um Vigia, que fica entediado e o deixa falando sozinho.

Porém, nos créditos, Stan Lee não é mencionado como um Vigia, mas como “informante dos Vigias”.

Guardiões da Galáxia vol. 2, com direção de James Gunn, tem no elenco Chris Pratt (Star-Lord), Zoe Saldaña (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon). Dave Bautista (Drax), Vin Diesel (Baby Groot), Karen Gillan (Nebula), Michael Rooker (Yondu), Pom Klementieff (Mantis), Elizabeth Debicki (Ayesha), Kurt Russel (Ayesha), Sylvester Stallone (Starhawk).

Guardiões da Galáxia vol. 2 estreia dia 27 de abril.

Fonte: ComicBook

Comentários