[SPOILER] Conclusão de Crise Nas Infinitas Terras muda o Arrowverse para sempre. Saiba como

[SPOILER] Conclusão de Crise Nas Infinitas Terras muda o Arrowverse para sempre. Saiba como

Nesta última terça (14) foram exibidos os dois últimos episódios do crossover Crise Nas Infinitas Terras e sua conclusão transformou o Arrowverse. Quando a minissérie original em quadrinhos foi lançada no meio dos anos 80, o objetivo da DC era simplificar a linha cronológica da editora, encerrar universos paralelos e concentrar toda a mitologia e história de seus personagens em uma única realidade, de modo que ficasse mais simples para os roteiristas e, principalmente, para o público acompanhar.

E a Crise Nas Infinitas Terras da TV fez exatamente o mesmo no que convencionamos chamar de Arrowverse. O conjunto de séries da DC do CW ganhou esse nome não oficial justamente porque tudo começou com Arrow. Tudo começou com a série do Arqueiro Verde, lançada em 2012, e estrelada por Stephen Amell. Inicialmente, nas primeiras temporadas, Oliver Queen (Amell) sequer chegou a ser chamado de Arqueiro Verde.

Dois anos depois, em 2014, estreou Flash, a segunda versão do velocista escarlate em live action na TV. No ano seguinte, a rede CBS lançou Supergirl, também produzida por Greg Berlanti, mas, desta vez, a personagem vivida por Melissa Benoist não habitava o mesmo universo do Arqueiro e do Flash. O que não impediu que um episódio crossover entre a heroína e Barry Allen ocorresse. A série da Supergirl também apresentou o Superman (Tyler Hoechlin)

Legends of Tomorrow estreou em 2016, reunindo uma equipe de viajantes do tempo composta por personagens de Arrow, como Canário Branco (Caity Lotz), Átomo (Brandon Routh), e Flash, como Mike Rory/Onde Térmica (Dominic Purcell) e Capitão Frio (Wenthworth Miller).

A partir de 2016, os crossovers Invasão, Crise  Na Terra X e Elseworlds reuniram todos os personagens dos, até então, dois universos. Mas o crossover Elsewords introduziu a Batwoman, que habita um terceiro universo. E, por fim, Crise Nas Infinitas Terras, incluiu o Raio Negro, protagonista da série de mesmo título, e que vivia em um quarto universo.

Mas eis que no episódio final de Crise Nas Infinitas Terras o Arrowverse foi, enfim, unificado. Graças ao sacrifício de Oliver  Queen, que se tornara o Espectro, as realidades paralelas foram moldadas em um único universo, em uma única Terra, da mesma forma como ocorreu nos quadrinhos. Assim, agora as herdeiras do Arqueiro Verde em Arrow, o Flash, os integrantes de Legends of Tomorrow, a Supergirl, o Superman, a Batwoman e Raio Negro coabitam na mesma realidade, na mesma Terra. Com certeza isso facilitará na hora de escrever novos crossovers.

 

 

 

Comentários