Sophie Turner quer muito continuar como a Jean Grey dos X-Men, agora no MCU

Sophie Turner quer muito continuar como a Jean Grey dos X-Men, agora no MCU

Apesar do fracasso de crítico e de público do seu segundo e último filme no papel de Jean Grey, X-Men: Fênix Negra, Sophie Turner quer muito ter a oportunidade de continuar com a personagem, mas agora, claro, no MCU. Ainda que as chances sejam pequenas, uma vez que, ao que tudo indica, a Marvel fará uma completa revitalização da equipe, adequando-a ao seu universo cinematográfico, a atriz inglesa de 24 anos mantém a esperança.

“Eu nem mesmo sei o que está acontecendo, se a Disney quer continuar a jornada dos X-Men”, disse Sophie em entrevista a Variety (via Screen Rant). “Eu sempre toparia voltar a essa personagem e a esse elenco e a essa experiência… nós nos divertimos muito nesses filmes. Eu mataria para voltar.”

Kevin Feige, presidente do  Marvel Studios, ainda não deu nenhuma indicação do que pretende fazer com os X-Men e nem a partir de quando. Esperava-se que alguma novidade fosse revelada durante a SDCC 2020, mas o maior evento nerd do mundo provavelmente será cancelado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Em junho do ano passado, logo após o lançamento de X-Men: Fênix Negra, o jornalista Borys Kit do THR relatou que os X-Men poderiam ter retornado à Marvel mesmo que a Disney não tivesse comprado a Fox.

Segundo uma fonte ouvida por ele, mesmo que a Disney não tivesse comprado a Fox, o estúdio que detinha os direitos cinematográficos dos X-Men iria implorar por um acordo similar ao estabelecido com a Sony, que permite ao Homem-Aranha integrar o MCU. Isto é, ainda que os direitos dos X-Men não tivessem voltado para a Marvel, a equipe mutante poderia integrar o MCU no futuro. Essa informação dá a dimensão do desespero que tinha tomado conta da Fox recentemente em relação à fadiga na franquia.

Mas a Disney comprou a Fox e agora os X-Men estarão no universo compartilhado da Marvel no cinema, mas não espere que isso aconteça tão cedo. “Não há pressa para trazer os X-Men ao mercado depois disso [Fênix Negra]“, disse um produtor. “E quando eles voltarem, será para estender o universo Marvel por mais dez anos.”

 X-Men: Fênix Negra arrecadou US$ 252 milhões, sendo a menor bilheteria da história da franquia, mas tendo um grande custo de produção, sem contar os gastos com divulgação.

Comentários