Sony reserva datas de lançamento para sequência de Venom e filme de Morbius com Jared Leto

Sony reserva datas de lançamento para sequência de Venom e filme de Morbius com Jared Leto

A Sony tinha esperança que Venom tivesse êxito e possibilitasse a criação de um universo compartilhado de anti-heróis da Marvel, mas os números do filme nas bilheterias certamente surpreenderam até os mais otimistas. Com um orçamento de US$ 100 milhões, o longa protagonizado por Tom Hardy já arrecadou US$ 779 milhões mundialmente. É óbvio, portanto, que o estúdio já está preparando uma continuação.

De acordo com Justin Kroll, da Variety, a Sony reservou duas datas para lançamentos do seu Sony’s Universe of Marvel Characters (SUMC) em 2020.

“Sony agendou dois derivados do Homem-Aranha. Primeiro, um original com lançamento para 10 de julho de 2020, depois uma sequência com estreia para 2 de outubro de 2020. Meus palpites são Morbius para julho e a sequência de Venom para outubro.”

Além do filme do simbionte, o estúdio também contratou Daniel Espinosa (Vida) e Jared Leto para dirigir e protagonizar, respectivamente, um longa de Morbius, o Vampiro Vivo. Richard Wenck (O Protetor 2) foi contratado para roteirizar um derivado centrado em Kraven, o Caçador. O antigo projeto que reunia Gata Negra e Sabre de Prata em um mesmo filme, foi dividido em dois, e também existem planos para derivados de Silk, Nightwatch e Loteria.

Segundo uma matéria publicada pelo Collider em setembro, o estúdio trabalharia com a ideia de que os personagens do Sony’s Universe of Marvel Characters (SUMC), ou seja, “Universo da Sony dos Personagens da Marvel”, possam participar do MCU (Marvel Cinematic Universe) e que, do mesmo jeito, heróis e personagens do Marvel Studios também apareçam nos longas do universo que ela está desenvolvendo.

Burk Sharpless e Matt Sazama, que escreveram Power Rangers: O Filme, são os responsáveis pelo roteiro de Morbius, que já foi apresentado ao estúdio depois do projeto ter sido desenvolvido em segredo. Avi Arad e Matt Tolmach serão os produtores.

Morbius foi criado por Roy Thomas e Gil Kane e apareceu pela primeira vez em Amazing Spider-Man #101. Michael Morbius é um cientista que sofre de uma rara doença sanguínea, mas na tentativa de curar-se acaba tornando-se um vampiro. Apesar de aparecer inicialmente como um vilão, o personagem foi mais tarde tornando-se mais um anti-herói.

O filme de Venom  é uma adaptação do arco Protetor Letal, publicado em 1993. Nesta história, o Homem-Aranha e Venom fazem um trato e o antigo vilão promete se regenerar. Deixando Nova York, Eddie Brock  viaja para San Francisco, onde faz amizade com um grupo de moradores de rua. Porém, o pai de uma das vítimas de Venom o segue procurando vingança e para isso conta a ajuda da Fundação Vida, que cria cinco novos simbiontes.

Venom, com direção de Ruben Fleisher, tem no elenco Tom Hardy (Eddie Brock), Michelle Williams (Ann Weying), Riz Ahmed e Woody Harrelson.

Comentários