Showrunners de Game of Thrones não vão mais fazer trilogia de Star Wars

Showrunners de Game of Thrones não vão mais fazer trilogia de Star Wars

David Benioff e D. B. Weiss, ex-showrunners de Game of Thrones, não estão mais desenvolvendo uma nova trilogia para a franquia Star Wars. A informação é do THR.

“Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas a criou, ele nos criou também”, diz o comunicado de Benioff e Weiss. “Conversar sobre Star Wars com ele e com a atual equipe foi a emoção de uma vida, e nós sempre estaremos em débito para a saga que mudou tudo. Mas nós sentimos que não faríamos justiça a Star Wars e a nossos projetos na Netflix. Então nós estamos saindo”.

O anúncio de que os dois produtores tinham se juntado a LucasFilm para desenvolver uma nova trilogia foi feita em fevereiro de 2018. Segundo rumores, eles estariam preparando uma adaptação de Star Wars: Knights of the Old Republic. Já em agosto deste ano foi anunciado que Benioff e Weiss assinaram um acordo com a Netflix para a produção de novas séries e filmes.

No momento, a LucasFilm está trabalhando com a conclusão da nova trilogia da saga original, A Ascensão Skywalker, que será lançada em dezembro, e também com o projeto de Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi. Além disso, séries de Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor, e de Cassian Andor, protagonizada por Diego Luna, estão sendo preparadas para o Disney Plus, serviço de streaming que será lançado em 12 de novembro com a estreia da série The Mandalorian, produzida por Jon Favreau e com Pedro Pascal no papel título.

Comentários