Shang-Chi – [RUMOR] Steven Yeun seria o preferido da Marvel para protagonizar o filme

Shang-Chi – [RUMOR] Steven Yeun seria o preferido da Marvel para protagonizar o filme

O primeiro filme de um super-herói asiático da Marvel já tem roteirista e diretor, respectivamente (Os Mercenários/Zumbilândia 2/Mulher-Maravilha 1984) e Destin Daniel Cretton (Casteo9 de Vidro), agora só falta o protagonista. E de acordo com um rumor publicado pelo site WeGotThisCovered, Steven Yeun, o Glenn Rhee da série The Walking Dead seria o preferido da Marvel para interpretar Shang-Chi, também conhecido como Mestre do Kung-Fu.

Outro nome na lista do Marvel Studios como potencial escalação para Shang-Chi seria o de Mike Moh, que interpreta Bruce Lee em Era Uma Vez na América, de Quentin Tarantino e foi o Triton da série Inumanos. Após a divulgação do filme de Tarantino muitos fãs sugeriram exatamente Moh para o papel. (Veja aqui)

A ideia de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, é que o filme se afaste dos estereótipos étnicos e tenha um tom mais contemporâneo, como Pantera Negra.

Shang-Chi foi criado por Jim Starlin e Steven Englehart e apareceu pela primeira vez em Special Marvel Edition #15 (dezembro de 1975) na esteira do sucesso dos filmes de artes marciais de Bruce Lee. Shang-Chi é mestre em todas as modalidades de Kung Fu e, mais recentemente, ao ingressar nos Vingadores, adquiriu a capacidade de multiplicar-se, criando cópias de si mesmo.

Shang-Chi nasceu na província de Hunan na China, filho do criminoso Fu Manchu, que repetidamente tentou conquistar o mundo e tinha sede de sangue. Depois de ser treinado por seu pai e seus instrutores, foi enviado em uma missão para assassinar o Dr. Petrie, mas ele conheceu o arqui-inimigo de Fu Manchu, Sir. Denis Nayland Smith e descobriu que Fu Manchu era mau e se rebelou contra seu pai.

Comentários