Série de Obi-Wan Kenoni NÃO foi cancelada. Entenda o que aconteceu

Série de Obi-Wan Kenoni NÃO foi cancelada. Entenda o que aconteceu

Nesta última sexta os fãs de Star Wars foram surpreendidos com a notícia de que a série de Obi-Wan Kenobi para o Disney Plus teria sido cancelada. Logo a história se espalhou, sendo reproduzida em vários blogs, sites e perfis nas redes sociais. Mas tudo não passou de uma Fake News, e aparentemente de uma brincadeira que saiu do controle.

O que aconteceu foi que uma conta de paródia que finge ser o site Discussing Film para postar noticias absurdas publicou que a série de Obi-Wan teria sido cancelada em razão de diferenças criativas entre Ewan McGregor e a LucasFilm. Como o perfil falso,  @DicsussingFilm, usa o mesmo nome do DiscussingFilm, muitas pessoas acreditaram na lorota. A confusão foi desfeita pelo site ComicBook.

O perfil falso, logo depois, reiterou que tudo foi uma brincadeira.

“Ok, toda essa coisa do Obi-Wan está passando dos limites. Eu não sou afiliado ao Discussing Film como descrito no meu perfil. Obrigado.”

O Discussing Film bloqueou o perfil falso.

A série, ou minissérie, terá seis episódios de uma hora de duração e a trama será situada entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.

A série de Obi-Wan Kenobi foi oficialmente anunciada durante a D23 em agosto. Ewan McGregor interpreou Obi-Wan Kenobi, anteriormente vivido por Alec Guinness na trilogia original de Star Wars, em três filmes prelúdio: A Ameaça Fantasma (1999), O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005).

Nos últimos anos especulava-se a respeito da produção de um filme de Obi-Wan no mesmos moldes de Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018).

A série de Obi-Wan será a terceira da franquia Star Wars para o Disney Plus. A primeira é The Mandalorian, cuja primeira temporada já foi encerrada, e  segunda é uma prelúdio sobre Cassian Andor, com Diego Luna reprisando o papel do rebelde de Rogue One.

Comentários