SBT anuncia que não vai mais exibir Chaves depois de quase 40 anos

SBT anuncia que não vai mais exibir Chaves depois de quase 40 anos

Chegou ao fim um dos relacionamentos mais consagrados da TV brasileira. Nesta sexta (31), o SBT anunciou que, depois de 36 anos, não vai mais exibir o programa do Chaves, atração que, durante décadas, foi considerada o Coringa na manga da emissora de Silvio Santos. A informação é do UOL.

A suspensão de Chaves se deve a um problema legal envolvendo a rede Televisa, empresa com a qual o SBT mantém o contrato de exibição da série, e o grupo Chispirito, que possui os direitos sobre os roteiros escritos pelo criador e protagonista da atração, Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).

De acordo com a publicação, a emissora brasileira foi informada da mudança no contrato apenas na última quarta (29), quando voltou a exibir Chaves às 14h15.

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, declarou o SBT através de um comunicado.

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular das histórias”, declarou o SBT através de um comunicado.

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com p0ssibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havia sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou há apenas poucos dias do fim do contrato”, continua a nota.

O mesmo problema legal fez com que Chaves e Chapolin também deixassem de ser exibidos pelo Multishow do  grupo Globo, e o impasse também fez com que a série saísse da plataforma de streaming Amazon Prime Video.

El Chavo del Ocho (Chaves, no Brasil) é a série de maior sucesso na América Latina, tendo durado de junho de 1970 até janeiro de 1980. Chaves começou a ser exibido pelo SBT em 1984.

 

 

Comentários