Saiba o motivo de Stranger Things não ter recebido nenhuma indicação ao Emmy 2019

Saiba o motivo de Stranger Things não ter recebido nenhuma indicação ao Emmy 2019

Nesta última terça (16) foram divulgadas as indicações ao Emmy, o Oscar da TV nos Estados Unidos, e apesar das produções da Netflix terem recebido 117 indicações, o que a deixou atrás apenas da HBO, que o bateu recorde com 137, muitos fãs estranharam o fato de a série mais popular da plataforma de streaming, Stranger Things, não ter sido nomeado em nenhuma categoria.

Contudo, o motivo para isto ter acontecido é muito simples: a data de lançamento da terceira temporada de Stranger Things. De acordo com as regras da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA, são elegíveis ao prêmio apenas aqueles programas e séries que tenham sido transmitidos entre os dias 1º de junho de um ano e 31 de maio do ano seguinte. Stranger Things estreou em 04 de julho.

Isto significa que Stranger Things estará concorrendo ao Emmy de 2020, o mesmo com Black Mirror, Euphoria, a terceira temporada de The Handmaid’s Tale e a segunda temporada de Big Little Lies. Todas estas estrearam fora da janela correspondente à premiação de 2019.

A cerimônia de entrega do Emmy 2019 acontecerá em 22 de setembro e Game of Thrones, que detém o recorde de maior prêmios em um mesmo ano, 16 em 2017, recebeu 32 indicações, um novo recorde.

 

 

 

Comentários