Ruidosa reação negativa dos fãs a Heth Ledger como Coringa, fez Nolan decidir escalá-lo

Ruidosa reação negativa dos fãs a Heth Ledger como Coringa, fez Nolan decidir escalá-lo

Heath Ledger se tornou conhecido por um filme adolescente (10 Coisas Que Odeio Em Você), encantou o público com o romance e o drama de um cowboy homossexual (O Segredo de BrokeBack Montain) e conquistou um lugar entre as maiores atuações de um vilão em todos os tempos com seu Coringa no filme que marcou para sempre a sua carreira e a sua vida (Batman: o Cavaleiro das Trevas). Papel este que lhe rendeu um Oscar póstumo.

Mas quando o ator foi escalado para o papel do mais icônico vilão dos quadrinhos, a reação negativa de muitos fãs beirou o histerismo, e isto já vinham desde o momento que publicações noticiaram que Ledger estava sendo considerado para interpretar o Coringa. Ao participar de uma mesa redonda com outros roteiristas, Jonathan Nolan revelou que a reação dos fãs acabou contribuindo significativamente para seu irmão decidir a favor da escalação de Heath Ledger. (via Heroic Hollywood)

“Quando eu escrevi O Cavaleiro das Trevas, Chris [Nolan] tinha que descobrir como nós iríamos abordar o Coringa. Chris teve um encontro com Heath Ledger. E ninguém entendeu. Eu não entendi, o estúdio não entendeu. E a comunidade de fãs ficou… Nós fomos ridicularizados por isso. ‘Desastre! Pior escalação de todos os tempos!’ Chris firmou o pé. E foi uma questão de não dar aos fãs o que eles estavam pedindo, mas o que eles queriam, que foi ‘Vamos encontrar um ator foda pra caralho, alguém que entre e faça esse papel em pedaços’.”

O resto é história.

 

Comentários