Roteiristas sugerem novo crossover Marvel e DC para salvar a indústria pós-pandemia

Roteiristas sugerem novo crossover Marvel e DC para salvar a indústria pós-pandemia

Roteiristas da Marvel e da DC sugeriram o desenvolvimento de um novo crossover entre os personagens das duas editoras como uma estratégia para salvar a indústria de quadrinhos pós-pandemia de coronavírus. A ideia foi inicialmente proposta por Gail Simone, ex-roteirista de Aves de Rapina, Mulher-Maravilha, Batgirl, no Twitter e logo depois foi abraçada por outros autores das duas companhias. (via CBR)

“Quando as Comic Shops reabrirem como todos esperamos que aconteça, eu adoraria se a DC e a Marvel pudesse pedir aos advogados para se afastarem e tivessem outro grande crossover Marvel/DC. Muitas pessoas adorariam e isso estenderia o tapete de boas-vindas em grande estilo.”

Em seguida ela deu algumas sugestões de crossovers e autores.

“#PorFavorMarvelDC

Vocês poderiam ter

Visão/Senhor Milagre por Tom King

Thor/Mulher-Maravilha por Donny Cates

Superman/Homem-Aranha por Brian Michael Bendis”

 

Na sequência, outros escritores se ofereceram para escrever crossovers, dando suas sugestões.

“Ok, se as estrelas se alinharem, eu poderia escrever um crossover DC/Marvel. Eu provavelmente escreveria Arlequina e Deadpool derrubando Darkseid e Thanos”, disse Tom Taylor, que escreveu Injustice: Deuses Entre Nós e All-New Wolverine entre outros.

 

“Se fizermos um crossover DC/Marvel eu gostaria de escrever Batman vs Qualquer Um”, disse Snyder, autor de longa data do Homem-Morcego.

 

“Venom e Batman. Thor e Superman. Surfista Prateado e Lanterna Verde”, sugeriu Cates, novo roteirista do Deus do  Trovão.

 

“Capitã Marvel/ Capitão Marvel (Shazam)’, sugeriu Gerads, ilustrador da minissérie do Senhor Milagre escrita por Tom King.

“Ok, ALGUMAS das pessoas que disseram que assinariam para uma crossover Marvel/DC quando as comic shops reabrirem incluem Tom Taylor, Scott Snyder, Tom King, Christos Gage e muitos outros. Alguns leitores nem eram nascidos quando o último [crossover] aconteceu.”

“Eu sei que é um desejo e puramente hipotético, e eu sei que não consertaria tudo. mas, cara, deixaria os leitores empolgados e as pessoas na porta.”

Crossovers entre os personagens das duas principais editoras de quadrinho do mundo, DC e Marvel, não são uma novidade, na realidade, é algo bem antigo, começou nos anos 70, em revistas especiais que mostravam encontros do Superman com o Homem-Aranha, por exemplo.

Mas nos anos 90 a coisa ganhou um outro nível quando uma minissérie DC vs Marvel ou vice-versa colocou os dois universos em rota de colisão, trazendo confrontos entre Superman e Hulk, Mulher-Maravilha contra Tempestade, Wolverine vs Lobo, Homen-Aranha contra Superboy e Capitão América vs Batman. Os vencedores eram escolhidos por meio de votação entre os fãs. A partir dai surgiu uma espécie de derivado chamado de Amalgama, no qual os super-heróis passavam por uma espécie de fusão a la Dragon Ball.

 

Comentários