Roteiristas de Deadpool 2 falam sobre a participação de Cable

Roteiristas de Deadpool 2 falam sobre a participação de Cable

Na cena pós-crédito de Deadpool (2016), durante uma referência a Curtindo a Vida Adoidado (1986), o mercenário tagarela quebrou a quarta parede para revelar aos fãs que Cable, o mutante que é seu parceiro em várias histórias nos quadrinhos, participará da sequência. Desde então os fãs tem se perguntando não apenas sobre quem encarnará o personagem, mas também como sua origem e relação com Deadpool será abordada.

Em entrevista ao Collider, os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick falaram um pouco a respeito:

Então Cable, ele tem um passado e uma história de origem tão complicados que eu acho que nós vamos tentar deixar isso, mas há tantas idas e voltas, clonagem e tudo que ficamos ‘Oh meu Deus, como vamos colocar isso em duas horas de filme?’Eu acho que nós vamos manter a essência. Ele será autêntico e fiel, mas não vamos incluir os 18.000 detalhes (…)”

Rhett Reese também destacou que o mais importante é manter a autenticidade, e que ele está confiante que o filme terá uma encarnação fiel de Cable tanto quanto seja possível. Segundo ele é difícil encontrar uma voz para o personagem porque ele nunca foi feito por ninguém antes.

Para quem não está familiarizado com o personagem, Cable é filho de Scott Summers (Ciclope) com Madelyne Prior, uma clone de Jean Grey, e possui poder de telecinese e telepatia. Viajante do tempo, Cable é o maior antagonista do vilão Apocalipse e, além de criar a equipe X-Force, mantém com Deadpool um elo genético provocado por uma fusão resultante de um teletransporte. Os dois tem uma relação de amor e ódio e tiveram juntos uma revista que durou 50 edições.

Quanto a qual ator irá viver o personagem no cinema tudo ainda é um mistério.

Comentários