Roteirista esclarece confusão em torno do nome de Thanos

Roteirista esclarece confusão em torno do nome de Thanos

O lançamento da edição #14 da série de Thanos, escrita por Donny Cates e ilustrada por Geoff Shaw, causou bastante controvérsia entre os fãs de quadrinhos, pois na trama, segundo o que fora noticiado por sites, o verdadeiro nome do Titã Louco teria sido revelado.

Na trama, Thanos fica cara a cara com seu pior inimigo, ele mesmo. Sua versão futura, um Thanos milhões de anos mais velho, que conquistou todo o universo, procura o seu Eu do passado em busca de ajuda… para provar que é quem diz ser, ele revela seu maior segredo, o nome que sua mãe escolheu para ele e o revelou no momento em que ele a matou: Dione.

 

 

Muita gente passou a crer que Dione seria o real nome do personagem, mas o roterista Donny Cates usou o Twitter para esclarecer o mal-entendido.

“Desculpe. Novamente, seu nome NÃO é Dione.

Por favor, leiam a revista.

(Respire fundo)

Dione é como a sua mãe iria chamá-lo. O nome que ela escolheu para ele e quando ficou louca o chamou de Thanos.

Seu nome ainda é Thanos.”

 

Thanos nasceu em Titã, uma das luas de Saturno, sendo um dos Eternos, uma das duas espécies criadas pelos celestiais na Terra. Enquanto os eternos, cuja aparência se assemelha aos humanos, são belos, os Deviantes, a primeira espécie, são grosseiros e bestiais, monstruosos. Thanos nasceu com a chamada Síndrome do Deviante e, por isso, sua mãe, Sui-San, tentou matá-lo logo após dar a luz. Supostamente, ela teria pressentido todo o mal e destruição que Thanos causaria no futuro. Crescido, Thanos se vingaria da mãe, matando-a.

Fonte: ComicBook

Comentários