Roteirista diz que Vingadores: Guerra Infinita tem ambição de ganhar o Oscar

Roteirista diz que Vingadores: Guerra Infinita tem ambição de ganhar o Oscar

Em entrevista ao site Screen Rant, os roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita, Stephen McFeely e Christopher Markus, que também escreveram Capitão América: Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil, declaram acreditar que o novo filme da Marvel, que será a culminação de tudo que o estúdio fez nos últimos 10 anos, tem potencial para conquistar as estatuetas do Oscar e o compararam O Retorno do Rei.

Ao ser perguntado sobre qual seria o gênero de Vingadores: Guerra Infinita, McFeely e Markus disseram, inicialmente brincando:

“É difícil dizer. É um filme para ganhar o Oscar. O Senhor dos Anéis é um grande épico, certo? São três filmes. Estes são 23 filmes [na verdade, Guerra Infinita será o décimo nono]. Quando é que alguém vai dar ao [Kevin] Feige o Prêmio Thalberg? Tudo que ele está fazendo é recriando Hollywood. Por favor!

O Retorno do Rei não é melhor que os outros dois filmes”, disse Markus. “Foi um prêmio acumulativo. E, francamente, se você voltar e assistir, vai dizer ‘Sério, que vocês deram esses Oscars? Talvez eles tenham Oscars extras esse ano.

Christopher Markus também falou sobre a dificuldade das premiações em reconhecerem o valor do gênero super-herói e qual seria o motivo.

“Eu não sei. As pessoas comentam sobre esses vários filmes por várias razões. Teve uma matéria sobre a Mulher-Maravilha hoje e uma sobre Logan, mas nenhuma dessas era sobre nós. Eu acho que alguém te ir até Jesus para falar e para reconhecerem o tanto de trabalho duro que tem sido feito.”

A Disney já está planejando uma maciça campanha para promover Pantera Negra ao Oscar 2019. (Veja aqui) É provável que, dependendo da recepção de público e crítica, a Disney também se esforce para promover Vingadores: Guerra Infinita.

A maior premiação que um filme de super-heróis já recebeu foi o prêmio póstumo de Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger por Batman: o Cavaleiro das Trevas. Caso Ryan Coogler venha a ser indicado, será a primeira vez que alguém concorrerá a Melhor Direção por um filme de super-heróis.

Uma jornada cinematográfica, sem precedentes, de 10 anos e abrangendo todo o Marvel Cinematic Universe, Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, traz à tela o confronto mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e e seus aliados super-heróis devem estar dispostos a sacrificar tudo na tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína ponha um fim no universo.”

Vingadores: Guerra Infinita, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill),Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff(Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland(Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Pip), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye).Benedict Wong(Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores: Guerra Infinita estreia 25 de abril de 2018 e Vingadores 4 para 09 de maio de 2019

Comentários