Robert Downey Jr. fala sobre ser confundido com Tony Stark: “Eu não sou meu trabalho”

Robert Downey Jr. fala sobre ser confundido com Tony Stark: “Eu não sou meu trabalho”

Depois de ficar alguns meses em silêncio após o lançamento de Vingadores: Ultimato, seu último filme como o personagem que o consagrou, o Homem de Ferro, Robert Downey Jr. deu uma entrevista para Off Camera With Sam Jones (via THR), na qual falou sobre a mistura que acabou sendo criada, ao longo dos anos, entre a sua personalidade e a de Tony Stark.

“Inicialmente, por ter criado uma associação e sinergia com Tony Stark e o Universo Marvel… e por ser um bom funcionário, mas também ser um pouco fora de ordem, criativo e por ter todas essas parcerias, houve um momento quando…  o que eles dizem? Os donos começam a se parecer com seus animais”, disse Downey Jr.

Mas para manter sua própria identidade, ele usou o seu treinamento teatral para procurar criar uma distância entre si mesmo e o personagem.

“Eu não sou o meu trabalho. Eu não sou o que fiz para o estúdio. Eu não sou aquele período de tempo que passei interpretando esse personagem. E isso é uma droga, porque o garoto em todos nós quer pensar que sempre vai ser um acampamento de verão e que todos vamos cantar de mãos dadas.”

 

Comentários