Robert Downey Jr. e Matt Damon estarão em novo filme de Christopher Nolan

Robert Downey Jr. e Matt Damon estarão em novo filme de Christopher Nolan

Dois nomes de peso estão prestes a se juntar a nova produção de Christopher Nolan, o primeiro trabalho do diretor fora da Warner. Segundo o Deadline, Robert Downey Jr. e Matt Damon estão em negociações finais para atuar em Oppenheimer, uma cinebiografia de um dos criadores da bomba atômica.

O primeiro nome do elenco a ser anunciado foi Cillian Murphy, com quem Nolan trabalhou em Batman Begins (2005), O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), Incepion (2010) e Dunkirk (2017), o primeiro filme sobre a segunda guerra por ele dirigido. De acordo com a publicação, quem também estaria negociando um papel no longa seria Emily Blunt.

O roteiro do filme abordará o Projeto Manhattan, o programa militar dos EUA que desenvolveu as primeiras bombas atômicas e que foi comandado pelo físico Robert Oppenheimer, que será o protagonista do longa.

Seu último filme, Tenet, um dos primeiros lançados em meio a pandemia, acabou tendo um resultado muito aquém do esperado e acabou dando prejuízo a Warner, uma vez que, tendo custado US$ 200 milhões, arrecadou no total US$ 363 milhões em bilheterias.

Oppenheimer tem lançamento agendado pela Universal para 21 de julho de 2023.

 

Comentários