Robert Downey Jr. diz que deixará de ser o Homem de Ferro antes de ficar constrangedor.

Robert Downey Jr. diz que deixará de ser o Homem de Ferro antes de ficar constrangedor.

Robert Downey Jr. e seu Tony Stark/Homem de Ferro foi a pedra angular a partir da qual o MCU (Marvel Cinematic Universe) foi construído, e em 2018 esta parceria completará 10 com a estreia de Vingadores: Guerra Infinita. Existe uma grande possibilidade de que tanto Downey Jr. quanto Chris Evans (Capitão América) se aposentem de seus papeis após Vingadores 4. Em recente entrevista RDJ deu uma declaração que indica que isto pode mesmo acontecer.

Em entrevista ao site australiano News.com.au (Via ComicBook), o ator falou sobre a jornada até aqui e a possibilidade da aposentadoria do papel que o tornou um dos astros mais bem pagos de Hollywood.

“É algo cíclico. Eu poderia ter dito quando o primeiro Vingadores foi lançado: ‘Eu nunca farei nada melhor do que isto. Todo mundo para.’ Mas para mim sempre foi sobre pessoas e oportunidades, como os Russos, a quem eu adoro. Todo mundo pra mim que o papel caiu como uma luva pra mim. Eu tenho que recomeçar toda vez, mas eu começo a partir de uma base sólida. Eu nunca quis perder a oportunidade de fazer os últimos seis ou sete [filmes do MCU], eu continuo porque eu decidi fazer mais uma vez. Eu apenas quero pendurar minhas chuteiras antes de se tornar constrangedor.”

Com a participação em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e mais os dois próximos filmes dos Vingadores, Robert Downey vai quebrar o recorde de Hugh Jackman, que interpretou Wolverine em nove filmes, sendo dois apenas participações especiais. Ao concluir Vingadores 4, RDJ terá sido Tony Stark, o Homem de Ferro, por 10 filmes. Será mesmo o fim?

Homem-Aranha: de Volta ao Lar, com direção de Jon Watts, tem no elenco Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha), Michael Keaton (Adrian Toomes/Abutre), Marisa Tomei (Tia May). Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Zendaya (Michelle), Laura Harrier (Liz Allen), Jacob Batalon (Ned Leeds), Tony Revolori (Flash Thompson), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jennifer Connelly (Karen). Bokeem Woodbine (Shocker), Angoury Rice (Betty) e Donald Glover (Aaron Davis), Stan Lee (Gary).

Homem-Aranha: de Volta ao Lar vai estrear em 6 de julho.

 

 

Comentários