Robert Downey Jr. comenta declaração de Scorsese, mas evita polemizar

Robert Downey Jr. comenta declaração de Scorsese, mas evita polemizar

Durante participação no programa de rádio de Howard Stern, Robert Downey Jr. comentou a declaração dada por Martin Scorsese à revista Empire na qual este argumentou que os filmes de super-heróis, especialmente os da Marvel, não são cinema.

O comentário foi feito após Stern dizer que o Homem de Ferro se tornou um grande fazedor de dinheiro e que Downey Jr. ainda curtia interpretá-lo.

“Vou te dizer a verdade. Eu não esperava que [o universo cinematográfico da Marvel] se tornasse o que se tornou, esta gigantesca hidra de múltiplas cabeças. Eu sempre tive outros interesses e, de acordo com Scorsese, isto não é cinema, então você tem que analisar isso.”

Ao ser perguntado pelo apresentador sobre sua opinião a respeito da declaração do cineasta, o astro que basicamente fundou o MCU e foi sua coluna central por dez anos, contudo, evitou polemizar.

“É a opinião dele. Quer dizer, é exibido em cinemas. Eu agradeço a opinião dele porque eu acho que, como qualquer outra coisa, precisamos de diferentes perspectivas para que possamos seguir em frente. Não faz sentido. É como dizer que Howard Stern não é rádio.”

Quando Stern pergunta se ele acredita que Scorsese possa estar irritado com o sucesso dos filmes da Marvel, ou com ciúmes, Downey Jr. é categórico:

“Claro que não, ele é Martin Scorsese. Aliás, há muito a ser dito sobre como esse gênero de filmes – e eu estou feliz em ser parte do ‘problema’, se houver um – danificou a arte de cinema. Quando você surge como uma fera pisoteando tudo e  elimina a competição de maneira tão contundente, isto é fenomenal.”

 

Comentários