Revelados detalhes do lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder

Revelados detalhes do lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder

Logo após Zack Snyder anunciar, através de uma sessão de Q&A após uma watch party de Homem de Aço (2013), que sua versão de Liga da Justiça será lançada na HBO Max em 2021, o THR publicou uma longa matéria sobre os bastidores da decisão da Warner de seguir a frente com o projeto, revelando alguns detalhes do que falta ser preparado para o lançamento.

De acordo com a matéria, Toby Emmerich, chefão da Warner Bros., entrou em contato com o agente de Zack Snyder para comunicar que não apenas estava ciente da campanha promovida por fãs exigindo o lançamento de Snyder Cut, como também estava inclinado a aceitar.

Dias depois, vários executivos da Warner foram até a residência dos Snyder, onde tiveram a oportunidade de assistir a versão de Liga da Justiça, em preto e branco, e sem estar finalizada.

A questão é que, ao contrário do que muitos diziam, a Snyder Cut não está pronta para ser exibida para o grande público, e por isso, segundo o THR, fontes ouvidas pela publicação disseram que o estúdio vai despender entre US$ 20 e US$ 30 milhões para que a pós-produção do filme seja finalizada.

Integrantes do elenco de Liga da Justiça foram informados que sua presença poderá ser requisitada para a gravação de áudios complementares, com novos diálogos.

“Será algo inteiramente novo, especialmente para aqueles que viram o filme lançado, uma nova experiência separada daquele filme”, disse Snyder ao THR.

 

Ainda não está claro, porém, se a nova versão de Liga da Justiça será lançado como um grande filme de 4 horas de duração ou uma minissérie de seis episódios na HBO Max.

Desde o decepcionante resultado de Liga da Justiça nas bilheterias, muitos fãs passaram a acreditar na suposta existência da “Snyder cut“, uma versão do filme composta apenas por cenas dirigias pelo responsável por Batman v Superman, sem nenhuma adição de Joss Whedon. Uma petição online foi criada para exigir que a Warner lance esta mítica versão.

Em meados de novembro do ano passado, fãs da DC promoveram uma campanha nas redes sociais exigindo da Warner o lançamento da versão de Zack Snyder de Liga da Justiça. Em meio a campanha nas redes sociais, Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, Ray Fisher, o Ciborgue, e Ben Affleck, o Batman, participaram da ação, usando a hashtag #releasethesnydercut. O próprio diretor também se manifestou, retweetando com comentários as postagens de Gadot e Affleck.

A HBO Max será lançada nos Estados Unidos em 27 de maio.

O novo serviço de streaming terá em seu catálogo todo o conteúdo da HBO, séries como Friends, The Big Bang Theory e South Park; todos os filmes do estúdio Ghibli, filmes da Warner, New Line e DC, bem como conteúdo da CNN, TBS, truTV, TCM, Cartoon Network, Adult Swim e Looney Tunes, além de séries originais.

 

Comentários