Revelado sobre o que seria a trilogia de Star Wars dos criadores de Game of Thrones

Revelado sobre o que seria a trilogia de Star Wars dos criadores de Game of Thrones

Na madrugada da última terça (29) foi anunciado que David Benioff e D. B. Weiss, ex-showrunners de Game of Thrones, não produziriam e dirigiriam a nova trilogia de Star Wars para qual foram contratados em 2018, e agora é revelado sobre o que consistia o projeto dos dois.

De acordo com a Variety, a trilogia de Benioff e Weiss iria explorar a origem da Ordem Jedi, mas, ao longo dos últimos meses, antes mesmo de ter sido firmada a parceria deles com a Netflix para a produção de séries e filmes, já existia uma desavença de ideias com a cúpula da LucasFilm, encabeçada pela presidente do estúdio, Kathleen Kennedy.

Da mesma maneira como ocorreu com Josh Trank, Colin Trevorrow e a dupla Phil Lord e Chris Miller, que foram dispensados dos projetos que estavam desenvolvendo para a LucasFilm, sendo que os dois últimos já estavam no meio das filmagens de Han Solo: Uma História Star Wars, as ideias de Benioff e Weiss não foram totalmente bem recebidas por Kennedy. Por fim, decidiu-se pela saída dos dois, que agora concentraram esforços em seu multimilionário acordo com a Netflix.

Não foi revelado, porém, se a ideia de produzir uma trilogia sobre a origem dos jedi será retomada, agora tendo à frente outros nomes.

No momento, a LucasFilm está trabalhando com a conclusão da nova trilogia da saga original, A Ascensão Skywalker, que será lançada em dezembro, e também com o projeto de Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi. Além disso, séries de Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor, e de Cassian Andor, protagonizada por Diego Luna, estão sendo preparadas para o Disney Plus, serviço de streaming que será lançado em 12 de novembro com a estreia da série The Mandalorian, produzida por Jon Favreau e com Pedro Pascal no papel título.

 

Comentários