Revelada qual versão do Batman Michael Keaton fará no filme do Flash

Revelada qual versão do Batman Michael Keaton fará no filme do Flash

O mundo do entretenimento e cultura pop foi surpreendido positivamente nesta última segunda (22) com a notícia de que Michael Keaton, o primeiro intérprete do Batman no cinema, está em negociações com a Warner para reprisar o papel do Homem-Morcego no filme do Flash, estrelado por Ezra Miller.

Tão logo saiu a notícia boa parte dos fãs logo imaginou que Keaton, de 68 anos, seria contratado para interpretar a versão ainda mais sombria do Batman apresentada no arco Flashpoint, no qual o Cavaleiro das Trevas não é Bruce Wayne, mas seu pai, Thomas Wayne, que assumiu o manto do Homem-Morcego após o assassinato do filho ainda criança.

Este Batman mais violento e homicida, vivido por Thomas Wayne, existe na realidade alterada pelo Flash após este viajar no tempo para evitar a morte de sua mãe. E este é o ponto central do arco Flashpoint, que efetivamente será adaptado, mas de uma maneira muito diferente.

Já está claro que Keaton interpretará Bruce Wayne, e esta informação foi confirmada pelo jornalista Umberto Gonzales, do site The Wrap.

“Não há Thomas Wayne the Flashpoint em THE FLASH”, escreveu Gonzalez. “Isso foi discutido logo no começo das etapas de desenvolvimento um tempo atrás, o que amadureceu em Michael Keaton reprisando seu Bruce Wayne do Burtonverse ao invés de seguir na direção do Thomas Wayne.”

Outro ponto importante é que, segundo Gonzales, o Batman que veremos no filme do Flash será o Batman dos filmes de Tim Burton, não o Batman com o qual o Barry Allen de Ezra Miller interagiu em Liga da Justiça (2017), ou seja, o Batman de Ben Affleck.

Michael Keaton interpretou o Homem-Morcego em Batman (1989) e Batman Returns (1992). De acordo com THR, fontes disseram que, se o acordo for filmado, Keaton não atuará apenas no filme do Flash, mas estará também em outras produções da DC, incluindo Batgirl. A ideia é que ele desempenhe no universo DC um papel semelhante ao de Nick Fury (Samuel L. Jackson) nos filmes da Marvel, servindo como uma espécie de mentor dos heróis mais jovens.

Em janeiro, falando com exclusividade ao site That Hashtag Show, Muschietti revelou pouco sobre o filme do velocista escarlate, mas o bastante para despertar a curiosidade. Segundo ele, o filme terá “uma versão do Flashpoint que vocês estão esperando“.

The Flash, com Ezra Miller no papel título, estava programado para 01 de julho de 2022, mas foi antecipado para 03 de junho.

The Flash tem sido a produção mais problemática da DC desde a criação da iniciativa de um universo compartilhado. Além de John Francis Daley e Jonathan Goldstein, o filme também já perdeu os diretores Seth Grahame-Smith e Rick Famuyiwa. As filmagens também vem sendo constantemente adiadas.

 

 

Comentários