Revelada a origem do Cavaleiro Fantasma dos Vingadores pré-históricos

Revelada a origem do Cavaleiro Fantasma dos Vingadores pré-históricos

Como introdução de sua nova linha de publicações chamada Marvel Legacy, a Casa das Ideias apresentou ano passado as versões pré-históricas de personagens conhecidos do público. O grupo Vingadores da 1,000,00 A.C é formado por Odin, o feiticeiro Agamotto, uma versão da Fênix, do Punho de Ferro, do Pantera Negra, do Hulk e um “Cavaleiro Fantasma” (Ghost Rider) que monta um mastodonte em chamas.

Desde o primeiro momento a figura do Espírito da Vingança pré-histórico sobre o dorso do paquiderme em chamas prendeu a atenção do público e agora em Avengers #7 (via CB) a origem do personagem foi revelada.

Na história dos primórdios do universo Marvel concebida pelo roteirista Jason Aaron, milhares de anos atrás o corpo de um celestial caiu na Terra e, apesar de morto, sua energia influenciou a evolução da vida no planeta, acelerando o desenvolvimento humano e despertando a capacidade da linguagem.

ALERTA DE SPOILER

Aquele que viria a ser o primeiro Ghost Rider foi um destes primitivos humanos. Sua tribo, que chamava o jovem de Fantasma, foi subjugada e devorada por outro humano aprimorado que tinha a capacidade de transformar-se em uma criatura selvagem.

O jovem empenhou-se em buscar vingança, mas a natureza inclemente castigou seu corpo e, próximo à morte, recebeu a visita de uma serpente falante que o convenceu a pronunciar o nome “Mefisto” em troca de poder. Ao dizer o nome da entidade demoníaca, Fantasma transformou-se no primeiro Espírito da Vingança. Por ser o primeiro humano a montar em um mastodonte, aqueles que o viram passaram a chamá-lo de “The Rider” (o Cavaleiro).

Agora dotado com os poderes das trevas, o Cavaleiro encontrou aquele que tinha canibalizado sua tribo, o primeiro Wendigo. Em meio a luta travada entre eles, Fantasma usou como arma os ossos daqueles que tinham sido devorados pelo monstro, criando assim a primeira versão da corrente do futuro Motoqueiro Fantasma. O Cavaleiro e o Wendigo lutaram até a criatura e o mastodonte em chamas despencarem em um abismo.

Logo após, o Cavaleiro Fantasma encontrou a Fênix e Odin, que estavam criando uma equipe.

 

 

Comentários