Resident Evil: Welcome To Raccoon City – filme de origem ganha primeiras imagens

Resident Evil: Welcome To Raccoon City – filme de origem ganha primeiras imagens

Resident Evil: Welcome To Raccoon City, novo filme da franquia, que está sendo anunciado como um prelúdio para os filmes anteriores, teve as suas primeiras imagens divulgadas nesta segunda (30) pelo IGN, mostrando Kaya Scodelario como Claire Redfield, Avan Jogia como Leon Kennedy, Tom Hopper (Umbrella Academy) como Albert Wesker, Robbie Amell (Flash) como Chris Redfield e Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) no papel de  Jill Valentine, além de Marina Mazepa como Lisa Trevor.

 

Resident Evil: Welcome To Raccoon City

 

Resident Evil: Welcome To Raccoon City

 

Resident Evil: Welcome To Raccoon City

 

Johannes Roberts (Medo Profundo), roteirista e diretor do reboot, declarou que a nova adaptação é mais fiel a história original dos games, sendo uma adaptação dos dois primeiros, e se passa em 1998.

“Este filme realmente não tem nada a ver com a franquia anterior. Tratava-se de voltar aos jogos e criar um filme que era muito mais um filme de terror do que o tipo de ação de ficção científica dos filmes anteriores” disse Roberts ao IGN.  “Fui extremamente influenciado, em particular, pelo remake do segundo jogo e realmente queria capturar o tom encharcado de atmosfera que ele tinha. Foi tão cinematográfico. Os filmes anteriores eram muito claros e brilhantes, enquanto este filme é escuro e sujo, inteiramente rodado à noite. Está chovendo constantemente e a cidade está envolta em névoa. … Fui extremamente influenciado por filmes como O Exorcista (e Exorcista 3!), Inverno de Sangue e O Iluminado. Você pode realmente sentir a textura neste filme. Nada nesta cidade parece alta tecnologia. Parece dilapidado. Eu queria que Raccoon City se parecesse um pouco com a cidade de O Franco Antirador; uma cidade fantasma esquecida pelo resto do mundo. E toda a estrutura do filme foi definitivamente muito influenciada por Assalto à 13ª DP.”

Resident Evil: Welcome to Raccoon City estreia em 24 de novembro nos EUA.

Baseado no jogo da Capcom, lançado em 1996, a primeira adaptação de Resident Evil chegou aos cinemas em 2002, dirigido por Paul W. S. Anderson e estrelado por Mila Jovovich. O casal encerrou a franquia com o lançamento em 2017 de Resident Evil: o Capítulo Final.

Comentários