Resident Evil: Bem-vindo a Racoon City ganha trailer dublado e data de lançamento

Resident Evil: Bem-vindo a Racoon City ganha trailer dublado e data de lançamento

A Sony Pictures Brasil divulgou nesta quinta (07) o trailer dublado de Resident Evil: Bem-vindo a Racoon City, novo filme da franquia, mas que serve como um prelúdio para os filmes anteriores, apresentado a origem do terror e também personagens clássicos dos games: Kaya Scodelario como Claire Redfield, Avan Jogia como Leon Kennedy, Tom Hopper (Umbrella Academy) como Albert Wesker, Robbie Amell (Flash) como Chris Redfield e Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) no papel de  Jill Valentine, além de Marina Mazepa como Lisa Trevor.

Resident Evil: Bem-vindo a Racoon City estreia em 02 de dezembro no Brasil.

 

 

Johannes Roberts (Medo Profundo), roteirista e diretor do reboot, declarou que a nova adaptação é mais fiel a história original dos games, sendo uma adaptação dos dois primeiros, e se passa em 1998.

“Este filme realmente não tem nada a ver com a franquia anterior. Tratava-se de voltar aos jogos e criar um filme que era muito mais um filme de terror do que o tipo de ação de ficção científica dos filmes anteriores” disse Roberts ao IGN.  “Fui extremamente influenciado, em particular, pelo remake do segundo jogo e realmente queria capturar o tom encharcado de atmosfera que ele tinha. Foi tão cinematográfico. Os filmes anteriores eram muito claros e brilhantes, enquanto este filme é escuro e sujo, inteiramente rodado à noite. Está chovendo constantemente e a cidade está envolta em névoa. … Fui extremamente influenciado por filmes como O Exorcista (e Exorcista 3!), Inverno de Sangue e O Iluminado. Você pode realmente sentir a textura neste filme. Nada nesta cidade parece alta tecnologia. Parece dilapidado. Eu queria que Raccoon City se parecesse um pouco com a cidade de O Franco Antirador; uma cidade fantasma esquecida pelo resto do mundo. E toda a estrutura do filme foi definitivamente muito influenciada por Assalto à 13ª DP.”

Baseado no jogo da Capcom, lançado em 1996, a primeira adaptação de Resident Evil chegou aos cinemas em 2002, dirigido por Paul W. S. Anderson e estrelado por Mila Jovovich. O casal encerrou a franquia com o lançamento em 2017 de Resident Evil: o Capítulo Final.

Comentários