Quadrinistas lamentam demissões em massa na DC Comics

Quadrinistas lamentam demissões em massa na DC Comics

O mundo dos quadrinhos foi abalado na noite desta última segunda (10) com a notícia de uma demissão em massa na DC Comics, possivelmente a maior ou uma das maiores que a companhia já vivenciou em sua existência quase centenária. Segundo as informações, um terço dos funcionários da editora foram demitidos, incluindo considerável parte da equipe editorial.

Através do Twitter, quadrinistas que trabalham ou já trabalharam para a DC lamentaram as demissões.

“Não há quem trabalhe com quadrinhos que não faça isso por amor. Solidariedade e amor para os amigos e parceiros criativos da DC hoje à noite. Esperando que todos vejam dias muito melhores em anos muito melhores.”

 

“Tudo de melhor para meus amigos e colegas da DC Comics em meio a este momento tão difícil. Nós estamos ligados por amor aos quadrinhos, personagens e histórias que tivemos a sorte de criar.”

 

“Enviando amor a todos da DC Comics hoje. Estou muito triste ao saber das demissões por lá.”

“A DC perdeu muitas pessoas incríveis ao longo dos anos – pessoas que não apenas amavam quadrinhos, mas que eram brilhantes editores. Espero que aqueles que saíram hoje continuem de pé, porque eu não consigo imaginar essa indústria sem eles. Um grande abraço a todos na DC também. Isso não deve ser fácil.”

“Quadrinhos vão partir seu coração… mas os quadrinhos também parecem uma família. Ok, talvez uma família esquisita e disfuncional, mas quando coisas como essa acontecem, todos nós sentimos. Um abração a todos hoje à noite.”

 

“A razão pela qual continuo renovando meu contrato com a DC é que as pessoas lá são excepcionais. Desejo a cada um deles luz nesse momento difícil.”

 

“Enviando amor a todos na DC Comics hoje. Muitas boas pessoas tiveram um dia difícil em um ano de dias difíceis.”

 

“Acabei de saber das notícias/rumores sobre a DC. Por quase uma década da minha carreira, a DC foi minha casa. Eles me deram trabalho, pagaram meu aluguel, e me mantiveram no jogo. Eu não sei onde estaria hoje se não fosse por essas pessoas da DC Comics. Meu coração está com todos lá e espero que eles fiquem bem.”

Dentre os demitidos, segundo as informações, estão o editor Andy Khouri, o editor senior, Brian Cunningham, o vice-presidente senior de estratégia, Hank Kanalz, o editor executivo da DC Black Laleb,Mark Doylee, e o editor em chefe Bob Harras. Jim Lee não teria sido demitido, mas teria sido rebaixado. A linha de colecionáveis também teria sido encerrada. (via Bleeding Cool)

O “banho de sangue” não ficou restrito a DC Comics, atingindo também outras áreas da Warner. De acordo com a Variety, cerca de 650 funcionários da Warner Bros. e 150 da HBO foram demitidos. As demissões seriam parte do plano de reestruturação do novo CEO da companhia, Jason Kilar.

As demissões em massa ocorrem apenas alguns dias antes da realização da DC Fandome, um evento online que apresentará as novidades da DC em todas as áreas, principalmente no cinema.

O DC FanDome será realizado no dia 22 de agosto, a partir das 14 horas (Brasília) e contará com seis diferentes painéis: DC WatchVerse, DC YouVerse, DC KidsVerse, DC InsiderVerse, DC FunVerse e o Hall dos Heróis.

Agora é esperar para ver se a reestruturação da WarnerMedia afetará de alguma forma o evento ou mesmo os projetos da DC para o cinema.

Comentários