Próximos filmes de Star Wars não terão Carrie Fisher recriada digitalmente

Próximos filmes de Star Wars não terão Carrie Fisher recriada digitalmente

Essa semana rumores deram conta de que estaria nos planos da Lucasfilms utilizar imagens digitalizadas de Carrie Fisher como Princesa Leia nas sequências da saga Star Wars. A atriz, que faleceu no último dia 27 de dezembro, aos 60 anos, já tinha filmado todas as suas cenas para o episódio VIII, mas ao que parece ela teria parte também no terceiro filme da nova trilogia. Com o avanço da técnica digital que permitiu a participação do governador Tarkin, papel de Peter Cushing, falecido em 94, muito se especulou se o mesmo não seria usado com Carrie Fisher.

Mas agora a pouco, na noite de sexta (13/01), a Lucasfilms postou um comunicado oficial no site StarWars.com. Diz o texto:

Nós não costumamos responder a especulações de fãs ou da imprensa, mas há um boato circulando sobre o qual nós precisamos nos posicionar. Queremos assegurar nossos fãs que a Lucasfilms não tem planos de recriar digitalmente a atuação de Carrie Fisher como Princesa Leia Organa.

Carrie Fisher foi, é, e sempre será parte da família Lucasfilms. Ela foi nossa princesa, nossa general e, mais importante, nossa amiga. Nós ainda estamos sofrendo com a sua perda. Acalentamos sua memória e legado como Princesa Leia e sempre vamos nos esforçar para honrar tudo que ela deu para Star Wars.

 

Comentários