Próximo filme de Star Wars será dos showrunners de Game of Thrones, diz CEO da Disney

Próximo filme de Star Wars será dos showrunners de Game of Thrones, diz CEO da Disney

Durante uma sessão de Q&A  com a Attractions Magazine, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou que o primeiro filme da franquia Star Wars depois de A Ascensão Skywalker será o dirigido por David Benioff e D. B. Weiss, showrunners de Game of Thrones.

Semana passada, a Disney divulgou a programação de seus lançamentos para os próximos anos e três datas foram reservadas para filmes da franquia Star Wars. São elas: 16 de dezembro de 2022, 12 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026.

De acordo com o site Star Wars News Net (via Screen Rant) a trilogia que David Benioff e D.B. Weiss, criadores da série Game of Thrones, estão desenvolvendo para a franquia Star Wars vai se passar no período da Velha República, “séculos antes dos Skywalkers“.

A fonte também descreve a trilogia como uma mistura de O Senhor dos Anéis com Star Wars e também diz que o roteiro está sendo finalizado e que as filmagens começarão ainda este ano. O Star Wars News Net, contudo, reforça que a informação é um rumor, e que ainda estão procurando novas fontes que possam confirmá-la.

O anúncio da contratação de David Benioff e D.B. Weiss foi feito em fevereiro de 2018 e na ocasião, Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, disse  em comunicado:

“David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias da atualidade. Seu comando de personagens complexos, histórias profundas e ricas de mitologia irão levar Star Wars a ousados novos caminhos.”

A Ascensão Skywalker chegará aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

 

Comentários