Preacher – season finale da segunda temporada será chocante, diz Dominic Cooper

Preacher – season finale da segunda temporada será chocante, diz Dominic Cooper

Quando Seth Rogen anunciou que iria adaptar Preacher, icônica e premiada série de HQs criada por Garth Ennis e Steve Dillon, todos ficaram imaginando como aquele mundo insano, absurdo, iconoclástico e depravado dos quadrinhos seria transportado para a TV. Sendo produzida e exibida pelo canal AMC, o mesmo de The Walking Dead, foi possível manter o espírito adulto da história, mas a primeira temporada recebeu muitas criticas em razão da pouca movimentação na trama principal, que foi inteiramente passada na cidade de Annville.

Em entrevista ao site Digital Spy, Dominic Cooper, que vive o protagonista, pastor Jesse Custer, comentou essa decisão.

“Foi uma sensação estranha que o original tenha sido literalmente separado em partes. Nós criamos um ambiente e um mundo na primeira temporada para que o público que não está familiarizado com os quadrinhos, com o que Preacher, soubesse quem ele é. Eu acho que foi algo inteligente de se fazer, eu acho que foi preciso ser feito assim. Você precisa entender seu passado e  foi isso que foi feito.”

A partir da segunda temporada a série adotou o estilo que consagrou a HQ, os amigos viajando pelo país, a procura de Deus Todo Poderoso, e abraçou ainda mais o lado subversivo da sua fonte original. Com a chegada de Herr Starr (Pip Torrens), um importante personagem das HQs – que lidera uma organização, o Graal, dedicada a guardar a linhagem direta de Cristo – a trama vai ganhando novos contornos.

“Herr Starr muda tudo, vira tudo de ponta cabeça”, diz Cooper. “Ele é a chave, ele abre todas as avenidas e ilumina e explica tudo a Jess. Até agora tudo tem sido uma missão completamente fútil, mas Herr Starr confirma, por causa do Graal, a existência dessa entidade que Jesse tem tentado descobrir. Herr Starr então vai manipular Jesse a fazer coisas, levando-o a todo um novo nível de loucura egocêntrica.”

Dominic Cooper promete que os próximos episódios e a season finale vai ter um grande plot-twist.

“Eu não quero dar spoilers, mas será muito chocante, e foi chocante de ler. Acontece algo que vai determinar completamente a terceira temporada. Vai introduzir uma parte dos quadrinhos que eu acho que todo estão malucos para ver.”

Será que veremos os L’Angelle e acontecerá uma determinada cena envolvendo Tulipa (Ruth Negga)?

Abaixo você pode ver o trailer divulgado na SDCC 2017 com cenas dos próximos episódios de Preacher.

Preacher conta a história do pastor Jesse Custer que, possuído por uma entidade, ganha a capacidade de levar todos a fazerem exatamente o que ele diz. Ao lado de uma antiga namorada (Tulipa) e um vampiro irlandês (Cassidy), Jesse Custer viaja pelos EUA para encontrar Deus que abandonou o Céu.

Preacher, com produção de Seth Rogen, tem no elenco Dominic Cooper (Jesse Custer), Ruth Negga (Tulipa) e Joseph Gulgan (Cassidy).

Comentários