Planeta dos Macacos vai ganhar novo filme. Agora produzido pela Disney

Planeta dos Macacos vai ganhar novo filme. Agora produzido pela Disney

A Disney está dando início a utilização das franquias que integram o catálogo da Fox e que agora pertencem a companhia do Mickey Mouse após a compra. Segundo o THR, o primeiro projeto será um novo filme da franquia Planeta dos Macacos. O último foi lançado em 2017.

Ainda não foi esclarecido, segundo a matéria, se o novo filme será um reboot ou uma sequência dos três anteriores, mas o diretor que comandará a produção já foi escolhido: Wes Ball, que dirigiu os três filmes da franquia Maze Runner.

O primeiro filme Planeta dos Macacos, um dos maiores clássicos da ficção científica no cinema, foi lançado em 1968, estrelado por Charlton Heston, e adaptado do romance do escritor francês Pierre Boulé. Na trama original, astronautas desembarcam em um planeta cuja espécie dominantes são os símios e no qual os humanos são escravos. Ao final, é revelado que os astronautas, na verdade, viajaram para o futuro e que o estranho planeta é a Terra.

O filme original ganhou mais quatro sequências e também uma série para a TV. Em 2001 foi lançado um reboot dirigido por Tim Burton e estrelado por Mark Whalberg que acabou sendo um grande fracasso de público e crítica. Contudo, em 2011 a Fox reviveu a franquia, mas agora contando os acontecimentos que deram origem ao futuro mostrado no filme de 1968.

A nova franquia gerou uma trilogia: Planeta dos Macacos: A Origem (2011), com direção de Rupert Wyatt, e Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: Guerra (2017), estes dois últimos com direção de Matt Reeves.

Comentários