Planeta dos Macacos – novo filme será um reboot, mas não como você imagina

Planeta dos Macacos – novo filme será um reboot, mas não como você imagina

Em dezembro do ano passado, foi anunciado que a franquia Planeta dos Macacos, que pertencia a Fox, ganhará um novo filme, agora produzido pelo 20th Century Studios, da Disney. Segundo uma informação publicada pelo site Discussing Film, o novo longa pode ser um reboot, mas não como você imagina.

O site alega que fontes disseram que o filme, com direção de Wes Ball, que dirigiu os três filmes da franquia Maze Runner, será um reboot, mas é muito pouco provável que isto signifique que recontarão a história exibida nos filmes da recente trilogia. O mais plausível é que os novos filmes da franquia se passarão muito tempo depois dos eventos de Planeta dos Macacos: Guerra (2017).

O palpite do Discussing Film é que o novo longa será uma adaptação do filme original da década de 60, estrelado por Charlton Heston, e que mostra um astronauta entrando em conflito com aqueles que ele acreditam serem os habitantes de um outro planeta que não a Terra.

Quando a produção foi anunciada, Wes Ball fez uma postagem no Twitter que parece indicar esse caminho.

“Eu vou dizer isso sobre [Planeta dos] Macacos… eu cresci com o original e absolutamente amo a trilogia anterior. Eu apenas faria isso se sentisse que poderia oferecer algo especial enquanto ainda honro o que veio antes. Nós temos algo que está sendo moldado para ser um capítulo incrível dessa franquia.”

O primeiro filme Planeta dos Macacos, um dos maiores clássicos da ficção científica no cinema, foi lançado em 1968, estrelado por Charlton Heston, e adaptado do romance do escritor francês Pierre Boulé. Na trama original, astronautas desembarcam em um planeta cuja espécie dominantes são os símios e no qual os humanos são escravos. Ao final, é revelado que os astronautas, na verdade, viajaram para o futuro e que o estranho planeta é a Terra.

O filme original ganhou mais quatro sequências e também uma série para a TV. Em 2001 foi lançado um reboot dirigido por Tim Burton e estrelado por Mark Whalberg que acabou sendo um grande fracasso de público e crítica. Contudo, em 2011 a Fox reviveu a franquia, mas agora contando os acontecimentos que deram origem ao futuro mostrado no filme de 1968.

A nova franquia gerou uma trilogia: Planeta dos Macacos: A Origem (2011), com direção de Rupert Wyatt, e Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: Guerra (2017), estes dois últimos com direção de Matt Reeves.

 

Comentários