Planeta dos Macacos – diretor reage a rumor de que novo filme será um reboot

Planeta dos Macacos – diretor reage a rumor de que novo filme será um reboot

No último final de semana, o site Discussing Film publicou que o novo longa da franquia Planeta dos Macacos será um reboot. A repercussão da informação levou o diretor do filme, Wes Ball, que dirigiu os três filmes da franquia Maze Runner, a se manifestar, reagindo ao rumor.

“Nunca foi tão fácil para jornalistas de cinema entrarem em contato com as pessoas que realmente tem conhecimento… mas, talvez, atualmente não checar os fatos seja o propósito. De qualquer forma, não se preocupem. Eu não vou estragar as surpresas, mas é seguro dizer que o legado de Cesar vai continuar…”

Então, ao que parece, ele está garantindo que o filme será uma sequência da mais recente trilogia, cujos dois últimos filmes foram dirigidos por Matt  Reeves.

O primeiro filme Planeta dos Macacos, um dos maiores clássicos da ficção científica no cinema, foi lançado em 1968, estrelado por Charlton Heston, e adaptado do romance do escritor francês Pierre Boulé. Na trama original, astronautas desembarcam em um planeta cuja espécie dominantes são os símios e no qual os humanos são escravos. Ao final, é revelado que os astronautas, na verdade, viajaram para o futuro e que o estranho planeta é a Terra.

O filme original ganhou mais quatro sequências e também uma série para a TV. Em 2001 foi lançado um reboot dirigido por Tim Burton e estrelado por Mark Whalberg que acabou sendo um grande fracasso de público e crítica. Contudo, em 2011 a Fox reviveu a franquia, mas agora contando os acontecimentos que deram origem ao futuro mostrado no filme de 1968.

A nova franquia gerou uma trilogia: Planeta dos Macacos: A Origem (2011), com direção de Rupert Wyatt, e Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: Guerra (2017), estes dois últimos com direção de Matt Reeves.

 

 

Comentários