Petição online para que a Disney recontrate James Gunn consegue milhares de assinaturas

Petição online para que a Disney recontrate James Gunn consegue milhares de assinaturas

Na sexta-feira (20), o mundo do entretenimento ficou chocado com a notícia da demissão de James Gunn pela Disney e também pelos motivos, uma série de antigos tweets do diretor, postados entre 2008 e 2011, nos quais ele supostamente tentava fazer piadas sobre pedofilia e estupro. A reação da Disney foi rápida, com o presidente da companhia, Alan Horn, declarando em comunicado oficial que as mensagens “são indefensáveis e incompatíveis com os valores da Disney”.

Antes da demissão ter ocorrido, no dia anterior Gunn publicara em sua conta no Twitter que as antigas piadas não representam a pessoa que ele é agora, e que nesses anos ele cresceu como pessoa e desenvolveu maior consciência a respeito de seu comportamento e declarações públicas. No sábado, o primeiro em sair em defesa do diretor foi Dave Bautista, o Drax de Guardiões da Galáxia, que postou uma mensagem de apoio ao amigo (veja aqui).

Insatisfeito com a reação, segundo ele desproporcional da Disney, um fã criou uma petição online para requisitar a companhia a recontratação de James Gunn. Nas primeiras 24 horas, a petição na change.org conseguiu mais de 45 mil assinaturas. (veja aqui)

“Eu concordo com a ideia de que, se uma pessoa diz um monte de coisas estúpidas enquanto está trabalhando para um estúdio, o estúdio tem roda razão para demiti-la para evitar possíveis controvérsias”, disse Chandler Edwards, criador da petição em entrevista ao site ComicBook. “Mas esta situação é muito diferente, pois ele fez essas piadas anos antes de estar trabalhando para a Disney e, também, pelo fato de serem piadas. Uma péssima tentativa de ser engraçado.”

Cerca de um mês atrás, Gunn concluiu o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que iria dirigir no início do próximo ano. Não foi dito nada ainda se o roteiro dele será ainda utilizado ou se contratarão alguém para reescrever. Além da direção do filme dos Guardiões, ele também fora alçado ao posto de responsável pelo desenvolvimento dos projetos cósmicos do Marvel Studios.

 

 

Comentários