Peter Pan – Yara Shahidi, de Grown-Ish, será a Fada Sininho em live action da Disney

Peter Pan – Yara Shahidi, de Grown-Ish, será a Fada Sininho em live action da Disney

A nova versão live action de Peter Pan que está sendo produzida pela Disney já tem sua Fada Sininho. Yara Shahidi, da série Grown-Ish, foi escalada para interpretar a personagem. A informação é da Variety.

Shahidi será a primeira atriz negra a interpretar Sininho, que por muitos anos foi um símbolo da Disney. A escalação da atriz é mais um passo da companhia no aumento da diversidade de suas produções, escalando atores negros ou de cor para papéis clássicos, movimento que começou com Halle Bayley como Ariel em A Pequena Sereia e continuou com Alexander Molony no papel de Peter Pan.

Peter Pan & Wendy terá direção de David Lowery (Meu Amigo, o Dragão), que também assina o roteiro juntamente com Toby Halbrooks. Os dois protagonistas já foram escalados: Alexander Molony viverá Peter Pan enquanto Ever Anderson será Wendy. Jude Law interpretará o Capitão Gancho.

Segundo a publicação, apesar de rumores de que Peter Pan & Wendy será lançado na plataforma Disney Plus, fontes do estúdio garantem que a ideia é que o longa estreia no cinema.

Ao longo dos últimos anos foram produzidas várias adaptações live action da história criada por J. M. Barrie e que foi eternizada na animação da Disney lançada em 1953. As adaptações live action lançadas até agora, contudo, não obtiveram êxito de público ou critica.

Comentários