Peter Fonda, do clássico Sem Destino e Motoqueiro Fantasma, morre aos 79 anos

Peter Fonda, do clássico Sem Destino e Motoqueiro Fantasma, morre aos 79 anos

O ator Peter Fonda, imortalizado no clássico Sem Destino (Easy Rider), e que também atuou em Motoqueiro Fantasma, faleceu nesta sexta (16) em sua casa em Los Angeles, aos 79 anos. A causa da morte foi uma câncer pulmonar. A informação é do THR.

Peter pertencia a um dos mais bem sucedidos e talentosos clãs de Hollywood, sendo filho do lendário ator Henry Fonda, irmão de Jane Fonda e pai da também atriz Bridgete Fonda.

Em um comunicado para a imprensa, Jane Fonda declarou:

“Eu estou muito triste. Ele era meu doce irmão caçula. O falado da família. Eu passei um belo tempo sozinha com ele nesses últimos dias. Ele se foi rindo.”

Em 1969, Peter Fonda protagonizou, ao lado do também diretor Denis Hooper, falecido em 2010, um dos maiores símbolos da contracultura, Easy Rider, conhecido no Brasil como Sem Destino, que deixou gravada para sempre gravado na memória a imagem de Fonda pilotando sua Harley-Davidson ao som de “Born To Be Wild“, do Steppenwolf.

Ao longo de sua carreira, Peter Fonda atuou em uma centena de trabalhos para o cinema e TV, com destaque mais recentes para Fuga de Los Angeles (1996). Motoqueiro Fantasma (2007), no qual interpretou Satã, e Os Indomáveis (2007), com Russell Crowe e Christian Bale. Em 1998 recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator por O Ouro de Ulissses.

Comentários