Percy Jackson – autor tem reunião com a Disney e nova adaptação pode acontecer

Percy Jackson – autor tem reunião com a Disney e nova adaptação pode acontecer

Esta semana os fãs de Percy Jackson promoveram uma campanha no Twitter pedindo a Disney, que agora é detentora dos diretos cinematográficas da obra, que produza uma nova adaptação dos livros de Rick Riordan, e isto pode estar muito perto de acontecer. Riordan postou uma foto sua em um escritório da companhia e pareceu bastante otimista.

“Tive algumas boas reuniões na Disney hoje. Muito cedo para saber se algo pode acontecer, mas eu vou prosseguir. Pelo menos eles sabem meu nome no portão de entrada! (deem um zoom no meu crachá para ver o que quero dizer.)

No crachá o nome do autor está escrito errado: Betsy Riordan.

 

Pelo que parece as reuniões estão discutindo uma possível adaptação para o Disney Plus, provavelmente na forma de uma série.

A Fox foi responsável pelas duas adaptações de Percy Jackson para o cinema. O primeiro filme, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, dirigido por Chris Columbus, foi lançado em 2010. O segundo, Percy Jackson e o Mar de Monstros, estreou em 2013.

A série de livros Percy Jackson 7 Os Olimpianos, de autoria de Rick Riordan, é composta por cinco livros e traz a mitologia grega para o mundo moderno através dos semideuses, filhos de Poseidon, Atena, Zeus e Hermes, por exemplo, bem como de várias figuras e criaturas famosas dos antigos mitos gregos.

Comentários