Peaky Blinders – Jason Statham quase ficou com o papel de Tommy Shelby

Peaky Blinders – Jason Statham quase ficou com o papel de Tommy Shelby

Hoje é difícil desassociar a figura de Tommy Shelby de Cillian Murphy, que interpreta o personagem na série Peaky Blinders, da BBC One, mas o papel por muito pouco não ficou com Jason Statham. A revelação foi feita pelo criador da série, que confessou que Statham foi sua primeira opção para viver o protagonista da série.

“Eu conheci os dois em Los Angeles para falar sobre o papel e optei por Jason”, contou Steven Knight em entrevista a Esquire (via Digital Spy). “Uma das razões foi porque, fisicamente, na sala Jason é Jason. Cillian, quando você o conhece, ele não é Tommy, obviamente, mas eu era muito idiota para não entender isso.”

A decisão de Knight mudou após receber uma mensagem de Murphy, que explicava o motivo pelo qual ele deveria ser escolhido.

“[Cillian] me enviou uma mensagem dizendo ‘Lembre-se, eu sou um ator”, recordou o showrunner. “O que é absolutamente o mais importante, porque ele pode transformar a si mesmo. Se você o encontra na rua ele é um ser humano totalmente diferente.”

Criada por Steven Knight  a partir da história real de um grupo de criminosos da cidade de Birmingham, na Inglaterra, que usava laminas escondidas nas boinas para usar contra seus inimigos, Peaky Blinders conta a ascensão da família Shelby. De origem cigana e liderados por Tommy Shelby (Cillian Murphy), eles passam de uma gangue local a uma poderosa força criminosa na Inglaterra do início do século XX.

Com cinco temporadas já lançadas, todas disponíveis na Netflix Brasil, Peaky Blinders conta com participações especiais de Adrian Brody, Tom Hardy, e a quinta temporada tem Anya Taylor-Joy e Sam Claffin juntando-se ao elenco.

 

Comentários