Peaky Blinders – filme de encerramento vai gerar novas séries derivadas

Peaky Blinders – filme de encerramento vai gerar novas séries derivadas

Apesar da sexta temporada ser a última, a saga da família Shelby pode ter continuidade através de séries derivadas de Peaky Blinders. Pelo menos foi o que revelou, em entrevista a Variety, o criador da série, que anteriormente tinha confirmado que o encerramento se dará com filme.

“Nós estamos em desenvolvimento [do filme]”, disse Steven Knight. “É uma ideia totalmente formada e tem um começo, meio e fim. E eu acho que vai ser uma conclusão adequada para a história até agora, mas, a partir dela, teremos coisas que eu não chamo de spinoffs, mas que serão outras séries de TV que eu espero que saiam, que continuarão a contar a história dessa parte da sociedade e dessa família.”

Antes do advento da pandemia, Steven Knight tinha declarado que sua intenção era que Peaky Blinders tivesse, pelo menos, sete temporadas. Contudo os planos foram alterados em decorrência do atraso na produção da sexta temporada por causa da covid-19.

“Após o atraso forçado da produção por causa da pandemia da covid, encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca estiveram tão altas”, disse Knight em comunicado. “Nós acreditamos que esta será a melhor série de todas e estamos certos de que nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará de outra forma.”

Criada por Steven Knight  a partir da história real de um grupo de criminosos da cidade de Birmingham, na Inglaterra, que usava laminas escondidas nas boinas para usar contra seus inimigos, Peaky Blinders conta a ascensão da família Shelby. De origem cigana e liderados por Tommy Shelby (Cillian Murphy), eles passam de uma gangue local a uma poderosa força criminosa na Inglaterra do início do século XX.

Com cinco temporadas já lançadas, todas disponíveis na Netflix Brasil, Peaky Blinders conta com participações especiais de Adrian Brody, Tom Hardy,  Anya Taylor-Joy e Sam Claffin.

 

Comentários