Pantera Negra – vídeo apresenta a árvore genealógica de T’Challa

Pantera Negra – vídeo apresenta a árvore genealógica de T’Challa

Faltam três dias para a estreia de Pantera Negra e a campanha de divulgação da Marvel apresenta em um novo vídeo a linhagem real de Wakanda através de uma árvore genealógica que remonta ao primeiro Pantera Nebra, Bashenga. Também é revelada a existência de um irmão adotivo branco de T’Challa. Hunter foi adotado pelo rei T’chaka após o avião em que ele viajava com seus pais cair em Wakanda. Mais tarde ele se tornaria o Lobo Branco.  A árvore genealógica foi produzida com base nos quadrinhos.

 

 

Hoje, mais de 50 anos depois de sua criação, o Pantera Negra volta a ser um marco. Seu filme solo será o primeiro blockbuster de um super-herói negro e africano. Como se não fosse o bastante, em tempos de reavivamento da intolerância não apenas, mas sobretudo, nos EUA da Era Trump, cujo slogan “Make America great  again” evoca um retorno aos anos 50 e ao saudosismo de um Estados Unidos pré-movimentos negros, feminista e LGBT, no qual o homem branco hétero e a mulher branca dona de casa submissa ao marido eram as únicas representações no cinema e TV, o filme do Pantera Negra apresenta um herói negro, rico, poderoso, corajoso, cercado por uma elite de mulheres guerreiras e independentes.

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, Rei T’Challa (Chadwikc Boseman) retorna ao seu lar, a reclusa e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda para servir como o novo líder de seu país. No entanto, T’Challa logo tem seu trono desafiado por facções de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra deve se juntar com o agente da CIA Everett Ross (Martin Freeman) e as integrantes da Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para impedir que Wakanda seja tragada para um guerra mundial.”

Pantera Negra, com direção de Ryan Coogler (Creed), Pantera Negra tem no elenco Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra), Lupita Nyongo (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Andy Serkis (Ulysses Klaw), Forest Whitaker (Zuri), Sterling K. Brown (N’Jobu) e Angela Bassett (Ramonda).

Pantera Negra estreia 15 de fevereiro de 2018.

 

Comentários