Pantera Negra – grupo de fãs da DC pretende sabotar nota do filme no Rotten Tomatoes

Pantera Negra – grupo de fãs da DC pretende sabotar nota do filme no Rotten Tomatoes

No final de 2017, uma matéria do Huffington Post revelou que um grupo de alt-right (Direita alternativa) assumiu crédito pelos ataques de bots que diminuíram fraudulentamente a nota da audiência de Star Wars: Os Últimos Jedi no Rotten Tomatoes e em outros sites semelhantes. (veja aqui). Inspirados por essa ideia, um grupo de fãs da DC se reuniu para aplicar a mesma fraude no filme do Pantera Negra.

Foi criado no Facebook um grupo chamado “Give Black Panther a Rotten Audience Score on Rotten Tomatoes” (Dê a Pantera Negra uma nota podre do público no Rotten Tomatoes”. Até o momento o grupo conta com 1905 integrantes e pretende, não só repetir o esquema quando Guerra Infinita estrear, como também espalhar spoilers dos filmes.

 

 

A descrição do grupo  deixa bem clara a sua intenção:

“Dado o grande sucesso da manipulação da avaliação do público no site Rotten Tomatoes para Star Wars: Os Últimos Jedi, e o aumento dos insatisfeitos com a prática da Disney de criar e falsificar péssimas noticias sobre o DCEU, eu sinto que é hora de revidar e fazer a Casa do Rato pagar pelas criticas negativas que elas financiam para ferir os filmes da DC Comics.

Eu estarei criando eventos como esses para Guerra Infinita e para as séries da Netflix, então juntos nós poderemos realmente fazer a diferença. Compartilhe isso com seus amigos e todos os potenciais simpatizantes.

P.S.: se você quer espalhar spoilers para os fanboys da Marvel, use este evento como plataforma para nos informar os alvos!”

A criação de um grupo como este, com este objetivo, é simplesmente lamentável e revoltante, e seu organizador deixa bem claro o nível de sua insanidade ao alegar que a Disney paga críticos para falar mal dos filmes da DC. Óbvio que este grupo de pobres infelizes não representa a imensa maioria dos fãs da DC, mas sem dúvida é algo que pega muito mal para a imagem dos DCnautas como um todo, serem confundidos com extremistas malucos de redes sociais.

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, Rei T’Challa (Chadwikc Boseman) retorna ao seu lar, a reclusa e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda para servir como o novo líder de seu país. No entanto, T’Challa logo tem seu trono desafiado por facções de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra deve se juntar com o agente da CIA Everett Ross (Martin Freeman) e as integrantes da Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para impedir que Wakanda seja tragada para um guerra mundial.”

Pantera Negra, com direção de Ryan Coogler (Creed), Pantera Negra tem no elenco Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra), Lupita Nyongo (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Andy Serkis (Ulysses Klaw), Forest Whitaker (Zuri), Sterling K. Brown (N’Jobu) e Angela Bassett (Ramonda).

Pantera Negra estreia 15 de fevereiro de 2018 no Brasil.

Fonte: ComicBook

Comentários