Oscar 2020 – Leonardo DiCaprio e Joaquin Phoenix comentam suas indicações a Melhor Ator

Oscar 2020 – Leonardo DiCaprio e Joaquin Phoenix comentam suas indicações a Melhor Ator

Leonardo DiCaprio e Joaquin Phoenix são as estrelas dois dois filmes que mais receberam indicações ao Oscar deste ano. Coringa com 11 e Era Uma Vez.. em Hollywood, com 10. E eles estão dentre os indicados a Melhor Ator, juntamente com Adam Driver (História de Um Casamento), Antonio Banderas (Dor e Glória) e Jonathan Pryce (Dois Papas).

Logo após o anúncio dos indicados, DiCaprio e Phoenix divulgaram comunicados agradecendo o reconhecimento da Academia (via E News).

Leonardo DiCaprio

“Eu gostaria de agradecer a Academia por reconhecer meu trabalho juntamente com as incríveis performances de meus colegas indicados”, disse DiCaprio. “Eu tive sorte de trabalhar neste filme com as brilhantes colaborações de Quentin Tarantino, Brad Pitt e Margot Robbie. O filme é uma homenagem a cidade de Los Angeles, e eu tive a oportunidade de interpretar um ator encarado sua própria obsolescência, em uma época na qual nossa cultura passava por uma grande mudança. Este filme é de muitas maneiras uma tributo a todos estes que são uma parte desta indústria. Cinema é e continua sendo uma poderosa forma de livre expressão artística. Este filme, juntamente com muitos outros este ano, é verdadeiramente original e impactante. Eu espero que a medida que progredimos continuemos a ver mais filmes assim. Eu me sinto honrado por fazer parte de tudo isso. Obrigado, novamente.

Joaquin Phoenix

“Eu me sinto honrado em ter sido indicado por meus companheiros atores”, disse Phoenix. “O encorajamento da Academia ajudou a iniciar e sustentar minha carreira e eu sou incrivelmente grato pelo apoio. Eu gostaria também de parabenizar meus colegas indicados pelo reconhecimento por suas inspiradoras performances que tem enriquecido nossa forma de arte.”

 

Esta é a sétima indicação de Leonardo DiCaprio, que venceu na categoria de Melhor Ator em 2016 por O Regresso. Para Joaquin Phoenix é a quarta indicação, e ele nunca venceu.

A 92ª cerimônia de entrega do Oscar acontecerá em 09 de fevereiro.

 

Comentários