Os Simpsons pode ter apenas mais duas temporadas, após compra da Fox pela Disney

Os Simpsons pode ter apenas mais duas temporadas, após compra da Fox pela Disney

Série recordista de exibição na TV americana, que está atualmente em sua 30ª temporada, Os Simpsons pode estar chegando ao fim. Segundo matéria da Variety publicada nesta terça (22), a animação talvez tenha apenas mais duas temporadas, sendo encerrada em 2021. O motivo seria a fusão da Fox com a Disney e os alto custos para produção dos episódios.

Fontes com conhecimento sobre a fusão teriam relatado que a série não se paga, isto é, o custo para a produção de cada temporada é maior que o valor recuperado através de publicidade. O prejuízo é compensado porque a série é produzida pelo estúdio 20th Century Fox, que lucra com a venda de DVDs, licenciamento para outros países e reprises. Contudo, o canal aberto de TV da Fox não faz parte do acordo com a Disney, assim a Fox não teria interesse em pagar pela compra de um produto do qual não tira nenhum lucro.

De acordo com a matéria, as duas companhias estão costurando um acordo no qual a Fox pagaria um valor menor pelos episódios das duas próximas temporadas, e depois Os Simpsons seria encerrado, pois um outro fato que pesa contra a continuidade é que os contratos com o elenco e restante da equipe aumentam a medida que a série é renovada.

Um terceiro fator levado em consideração pela Disney é que os atuais contratos de licenciamento para veiculação das reprises da série em TV afiliadas, cabo e streaming são válidos durante o período em que novos episódios estiverem sendo produzidos e pelos mesmos valores fechados anteriormente. Caso cancele Os Simpsons, a Disney estaria livre das obrigações com os contratos antigos, podendo renegociar de acordo com a demanda e com novas diretrizes.

Outra possibilidade, segundo um especialista, é que a companhia do Mickey decida produzir novos episódios de Os Simpsons para exibição em sua plataforma de streaming, a Disney +. De qualquer forma, a Disney terá todas as cartas na mão para jogar da forma como quiser.

 

 

Comentários